Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona estaria disposto a negociar a contratação do goleiro polonês Szczesny, para substituir Ter Stegen, que sofreu ruptura do tendão do joelho direito, na última partida do clube na LaLiga.
O polonês, no entanto, anunciou sua aposentadoria dos gramados na última temporada, quando atuava pela Juventus, da Itália.
A proposta está sendo analisada, neste momento, entre a diretoria catalã. A necessidade de contratar um goleiro experiente para o restante da temporada é unânime, mas o baixo valor disponível para contratações e o fim da janela de transferências nos principais mercados do mundo dificultam a escolha de jogadores que atendam aos requisitos.
O goleiro escolhido deverá chegar por um valor baixo ou estar sem clube no momento, além de aceitar receber salário equivalente a até 80% dos vencimentos de Ter Stegen.
O currículo vencedor do polonês agrada parte dos diretores do Barcelona, mas sua parte física está em pauta. A falta de ritmo e período que seriam necessários para o atleta retomar seu estado físico também são pontos ponderados.
Neste momento, o técnico Hansi Flick conta com Inaki Peña, de 25 anos, e Astralaga, de 20 anos, para a posição.
A pouca idade e a falta de experiência dos goleiros disponíveis farão com o que Deco e representantes do clube corram contra o tempo para fechar a contratação.
O plano B da diretoria seria um ex-rival. O goleiro Keylor Navas, aos 37 anos e, atualmente sem clube, pode ser peça chave, caso a negociação com Szczesny não dê certo.