Após especulações, foi confirmada a transição de Bronny James para a G-League, liga de desenvolvimento da NBA. O filho de LeBron James jogará pelo South Bay Lakers, time secundário do Los Angeles Lakers.
Sua estreia, segundo a ESPN americana, será neste sábado (09) em uma partida contra o Salt Lake City, secundário do Utah Jazz. Apesar da sua possível participação no jogo de sábado, na noite desta sexta-feira (08), o ala-armador estava disponível para entrar em quadra contra o Philadelphia 76ers.
Essa transição é comum entre os atletas selecionados na segunda rodada do draft, na temporada passada, por exemplo, 23 dos 28 jogadores escolhidos passaram pela Liga de desenvolvimento, Na G-League, os jovens talentos têm a oportunidade aprimorar suas habilidades, ganhar mais confiança em quadra e se familiarizar com o ritmo do jogo profissional.
Bronny irá alternar entre jogos da equipe principal e da secundária, participando apenas das partidas da G League que forem realizadas em casa, permitindo que ele aumente gradativamente sua intensidade em quadra e desenvolva seu condicionamento físico. O atleta também fez historia ao se tornar o primeiro filho de jogador a atuar ao lado de seu pai na NBA e, até agora, já marcou quatro pontos e deu duas assistências.
Técnico dos Lakers e LeBron Comentam sobre a transição
“Plano desde o primeiro dia”, foi o que disse o técnico dos Lakers JJ Redick, na pré-temporada.
“O importante é continuar sendo melhor a cada dia. É o que nós também estamos tentando fazer. Nós somos uma equipe, então nós vamos lhe dar responsabilidades e ele também nos dará. É assim que crescemos. Não acho que exista problema em jogar em South Bay. A franquia de lá é um reflexo de nós”, comentou LeBron James