Neste sábado (02), o Paulistano recebeu o Botafogo pelo NBB no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O C.A.P. chegou para o confronto vindo de três derrotas consecutivas, que cessou com a vitória de 88 a 70. Já o Fogão, perde a segunda seguida, já que vinha de derrota contra o Unifacisa.
PRIMEIRO QUARTO EQUILIBRADO
O primeiro quarto se iniciou com muita troca entre as duas equipes. Empenhados no trabalho defensivo, os primeiros minutos foram de pouca pontuação. No decorrer da primeira etapa da partida, os times se alternaram na liderança do placar. Os mandantes até conseguiram abrir quatro pontos de vantagem, mas logo foram alcançados em ótimo momento do fogão que conseguiu marcar oito pontos seguidos.
Assim o primeiro período se encerrou com empate em 23 a 23, com destaques para o armador do Paulistano Santiago Ferreyra e para o ala botafoguense Fred Thomas, ambos terminando com sete pontos.
VANTAGEM ESTABELECIDA NO SEGUNDO QUARTO
O segundo período se iniciou repetindo o cenário do primeiro. As equipes seguiam ótimas na parte defensiva, mas pouco eficientes no setor ofensivo. Até que pouco antes da metade do segundo quarto, o Paulistano conseguiu uma ótima corrida de seis pontos, abrindo assim cinco pontos de vantagem.
Com a melhora do ataque dos donos da casa, o Botafogo não conseguiu reverter o placar. Então com a maior vantagem até o momento do jogo, o segundo quarto se encerrou em 42 a 35 para o Paulistano.
LÁ E CÁ
No terceiro período, o C.A.P. conseguiu administrar a superioridade no placar. Mesmo com uma melhora ofensiva pelo lado do adversário, a equipe paulista conseguiu defender bem para seguir liderando na pontuação.
O Botafogo conseguiu corrigir erros ofensivos que prejudicaram a equipe no segundo quarto, mas também falhas na parte defensiva fizeram com que a equipe continuasse com sete pontos atrás no placar, encerrando o penúltimo quarto com os donos da casa liderando mais por 63 a 54.
FIM DA SECA DE VITÓRIAS
No último período, a melhora da equipe mandante foi confirmada. O Paulistano conseguiu anular completamente o ataque adversário, que marcou apenas 16 pontos, encerrando assim a vitória por 88 a 70.
A vitória passou diretamente pelas mãos de Vitinho com 19 pontos, fazendo seu recorde de pontuação na temporada, e Ferreyra, que foi o maior pontuador do jogo com 20 pontos anotados.
SEQUÊNCIA
O Paulistano agora se prepara para receber o Corinthians na terça-feira (05), e o Botafogo retorna à quadra na quarta-feira (06), diante do União Corinthians, dentro de casa.