Nesta sexta-feira (06), Bélgica e Israel se enfrentam pela 1ª rodada do Grupo 2 da UEFA Nations League. O confronto acontece às 15h45 (Horário de Brasília) no Nagyerdei Stadion, em Debrecen, na Hungria.
Como vêm as equipes?
Bélgica
A seleção belga, comandada por Domenico Tedesco, enxerga na Nations League uma chance de conquistar um título com uma geração talentosa, mas que acumula decepções em competições internacionais. Para avançar à próxima fase, a Bélgica precisará ficar entre os dois primeiros deste Grupo 2, que pode ser considerado o grupo da morte, com adversários como Israel, Itália e França.
A França foi justamente quem eliminou a Bélgica nas oitavas de final da última Eurocopa. Os franceses têm sido os grandes carrascos dos belgas em competições internacionais, mas a equipe de Tedesco tem a chance de dar o troco após a decepcionante campanha no torneio europeu. O técnico optou por não convocar Lukaku, Trossard e Carrasco, que foram titulares na Euro, dando oportunidade para novos jogadores se destacarem.
Israel
Já a seleção de Israel, diferentemente da Bélgica, tem pretensões mais modestas nesta Nations League. Promovida na última temporada da Liga B, a equipe busca se manter na elite da competição. Para isso, precisa evitar a última posição do grupo ou garantir a vaga na repescagem se ficar em terceiro.
A Nations League oferece a Israel a chance de disputar jogos contra seleções de alto nível, como a Bélgica. A seleção israelita ficou de fora da última Euro ao ser eliminada na 1ª fase da repescagem pela Islândia. Um dos destaques da equipe é o ponta Manor Solomon, jogador do Tottenham, atualmente emprestado ao Leeds United.
Prováveis escalações:
Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, De Winter e Theate; Onana, Mangala, Bakayoko, De Bruyne e Doku; Openda. Técnico: Domenico Tedesco.
Israel: Gerafi; Dasa, Shlomo, Nachmias e Gropper; Kanichowsky, Dor Peretz; Solomon, Gloukh e Solomon; Baribo. Técnico: Ran Ben Shimon.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo Sportv e Disney+ Premium.
Arbitragem:
Árbitro: Michael Oliver (ING);
Assistentes: Lee Betts (ING) e Dan Cook (ING);
VAR: Tony Harrington (ING).