Nesta quinta-feira (22), Bolívar e Flamengo se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo terá início às 21h30 (Brasília), e será realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia, a 3650 metros de altitude ao nível do mar. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney+.
Como vem o Bolívar: Invicto em seus domínios há um ano, o time boliviano vem de um empate sem gols contra o San Antonio Bulo Bulo, em casa, na rodada passada do Clausura do Campeonato Boliviano, com a maior parte dos titulares sendo poupada. O jogo teve três bolas na trave em ataques do Bolívar e um gol anulado por impedimento do brasileiro Fábio Gomes. A última derrota dos bolivianos em casa foi justamente no dia 22 de agosto do ano passado, quando foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Libertadores 2023.
Provável escalação: Lampe; José Sagredo, Anderson, Orihuela e Jesús Sagredo; Justiniano, Ramiro Vaca e Saucedo; Bruno Sávio, Fabio Gomes e Oviedo. Técnico: Carlos Lampe.
Como vem o Flamengo: Derrotado com goleada para o Botafogo por 4 a 1 na última rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro terá uma série de desfalques para a partida desta quinta-feira. Everton Cebolinha e Viña já não jogam mais com o Mengão este ano, e juntam-se a eles no departamento médico: Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley, além de Allan, que não está lesionado, mas não deverá viajar para La Paz. No mercado de transferências, o clube já acertou o retorno do ponta Michael, vindo do Al Hilal, da Arábia Saudita, e tem negociações avançadas com o meia-atacante argentino Carlos Alcaraz, vindo do Southampton, e oferecendo em troca o meia Victor Hugo, segundo informações do portal GE.
Provável escalação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. Técnico: Tite.
Quem está fora: Everton Cebolinha (DM), Viña (DM), Gabigol (lesão na coxa), Pedro (lesão na coxa), Arrascaeta (lesão no adutor), Wesley (lesionado) e Allan (traços falcêmicos, opção médica).
Arbitragem:
Árbitro: Yael Falcón (Argentina)
Assistentes: Facundo Rodríguez (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina).