Na noite desta quinta-feira (12), o Boston Celtics recebeu o Detroit Pistons pela NBA, jogo aconteceu no famoso ginásio TD Garden e teve público de mais de 19 mil pessoas. O Boston buscava voltar a vencer na liga, após ser derrotado na última partida para o Memphis Grizzlies, além de estar com o desfalque do seu melhor jogador, Jayson Tatum foi preservado para esta partida. O Detroit sabia que a missão era difícil, pois enfrentar os Celtics em casa é um desafio que poucos conseguem vencer, além dos Pistons virem de uma vitória contra o NY Knicks. Mas o favorito venceu, os mandantes venceram por 123 a 99.
Como foi a partida
Em um jogo completamente dominado pelo Celtics, o time da casa conseguiu manter a sua força mesmo sem seu melhor jogador. A maior diferença da partida foi a porcentagem de acertos das cestas, o Boston teve mais de 50% de acerto, e o Detroit ficou com 40%, a defesa de Boston é muito forte, na linha de três pontos, os visitantes tiveram 18% de acertos, enquanto o Celtics teve mais de 40% de efetividade. Os rebotes pegos pelos mandantes também contribuiu para essa grande vantagem de 24 pontos de diferença.
No primeiro quarto, os mandantes já mostraram sua força e abriram 11 pontos de vantagem, terminando 27 a 16. No segundo quarto, foi algo mais equilibrado, mas ainda assim conseguiram aumentar 4 pontos de vantagem, indo para o intervalo com 59 a 44. Na volta do intervalo foi aonde o Boston acabou com o jogo, além de já estarem com 15 pontos de vantagem, abriram mais 10 e assim ficando 25 pontos para o Detroit reverter no último período. O ultimo quarto chegou praticamente definido e no meio, o treinador do Boston colocou os reservas para jogar e o jogo terminou em 123 a 99.
Destaques do jogo
P. Pritchard: 27 pts/ 10 ast
K. Porzingis: 19 pts/ 8 reb
C. Cunningham: 18 pts/ 8 reb/ 8 ast