Botafogo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (14), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
Botafogo buscando vantagem
O Botafogo fez uma campanha razoável na fase de grupos e acabou com a 13ª melhor campanha. Por ter ficado em segundo no grupo, caiu no pote 2, o que significa que vai ter que decidir o segundo jogo fora de casa. Isso pode complicar um pouco, já que o Palmeiras, adversário da noite, terá a vantagem de jogar a volta em casa. Além de precisar da vitória para garantir uma vantagem no jogo da volta, o Fogão também busca reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas, contra Bahia e Juventude, com a primeira delas resultando na eliminação da equipe na Copa do Brasil. A boa notícia é a possível volta de Tiquinho Soares, que ficou fora dos últimos três jogos devido a uma lesão no joelho. O atacante treinou normalmente e deve estar à disposição para o confronto. Damián Suárez, que forçou saída, está treinando separado e não deve mais jogar pelo clube.
Palmeiras buscando reverter a fase atual
O Palmeiras fez uma excelente campanha na fase de grupos, terminando com a terceira melhor campanha geral, o que garantiu o direito de decidir o segundo jogo em casa. No entanto, desde o fim de maio, quando a fase de grupos se encerrou, o cenário mudou bastante. O time alviverde enfrenta uma das piores crises da Era Abel e enxerga a Libertadores como uma oportunidade para se reencontrar. Uma vitória hoje seria essencial para dar um passo importante rumo à classificação e ajudar a recuperar a confiança da equipe. No Brasileirão, o Verdão não vence há quatro jogos e, na Copa do Brasil, foi eliminado na última semana. O time não contará com Richard Ríos, suspenso com três cartões amarelos. Estevão, Mayke e Felipe Anderson podem voltar ao time.
Botafogo (Técnico: Artur Jorge)
Provável escalação: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Tchê Tchê (Almada), Luiz Henrique; Savarino, Tiquinho Soares.
Desfalques: Damián Suárez (questões extra-campo); Rafael, Pablo, Eduardo, Jeffinho e Júnior Santos (lesionados).
Pendurados: Não há pendurados.
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
Provável escalação: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estevão (Rony), Felipe Anderson (Lázaro) e Flaco López.
Desfalques: Richard Ríos (Suspenso); Dudu, Bruno Rodrigues e Piquerez (lesionados)
Pendurados: Não há pendurados.
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistente 1: Nicolás Tarán (URU)
- Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
- 4ª Árbitro: Alberto Javier Feres (URU)
- VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
- AVAR: Richard Trinidad (URU)
Ficha técnica
- Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 14/08/2024
- Horário: 21h30 (Horário de Brasília)