Brasil goleia, e garante a primeira colocação geral da Copa do Mundo de Futsal

Marcel brilha, Brasil goleia e avança com 100% de aproveitamento

Kelvin Nunes
Por Kelvin Nunes Deixe um comentário 2 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Robertus Pudyanto - FIFA/FIFA via Getty Images

A Seleção Brasileira de Futsal garantiu a primeira colocação do grupo na Copa do Mundo, após golear a Tailândia por 9 a 1 na última rodada da primeira fase.

A partida, disputada nesta sexta-feira (20), teve momentos de oscilação da equipe brasileira, mas a eficiência nos momentos decisivos garantiu o triunfo.

A partida

No primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades na construção de jogadas e na saída de bola. O técnico Marquinhos Xavier demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe, mas a seleção conseguiu abrir o placar aos 6 minutos com Marcel, após belo passe de Neguinho. Aos 10 minutos, Felipe Valério ampliou a vantagem, aproveitando assistência de Pito. A Tailândia, em um contra-ataque rápido, diminuiu a diferença com um gol de Osananmusa, após erro de Pito. Ainda na primeira etapa, Marcel marcou seu segundo gol, fechando o 1º tempo em 3 a 1.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou com outra postura, demonstrando mais intensidade e eficiência. Em apenas quatro minutos, Pito e Marlon marcaram, ampliando a vantagem para 5 a 1. Rafa Santos, aos 6 minutos, e Pito, aos 10, marcaram mais dois gols para o Brasil. Marcel, com seu terceiro gol na partida, e Ferrão, nos minutos finais, fecharam o placar em 9 a 1, em uma goleada histórica.

Com a melhor campanha da competição, o Brasil se classifica para as oitavas de final e agora aguarda o melhor terceiro colocado dos grupos para conhecer seu adversário.

O próximo desafio da seleção será na terça-feira (24), às 9h30 (horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.