Nesta terça-feira, Luís Otávio Verissimo, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), determinou a interdição do estádio do Clube Atlético Mineiro, a Arena MRV por motivos de segurança do local.
A Procuradoria do STJD realizou o pedido de interdição na segunda-feira (11), após o episódio de brigas e confusões ocorridas na partida final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo-RJ. O deferimento também impôs a condição de jogar suas próximas partidas em outro local e sem a presença de público, até que as condições de segurança sejam regularizadas e prontamente evidenciadas ao órgão.
Segundo o magistrado, o clube deve garantir a implantação de “medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV”.
Relembre o episódio
Após o único gol da partida marcado por Gonzalo Plata aos 37 do segundo tempo, um tumulto próximo à comemoração dos jogadores se iniciou. Copos e objetos foram arremessados ao gramado além de tumulto entre os torcedores. Durante a comemoração do gol flamenguista, houve o arremesso de uma bomba em direção aos jogadores. O autor do gol, Gonzalo Plata, chegou a cair no gramado.
Próximos jogos do Atlético-MG como mandante
Atlético-MG x Botafogo: 20/11
Atlético-MG x Juventude: 26/11
Atlético-MG x Athletico-PR: 08/12