Em duelo decisivo na reta final de Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o vice-lanterna e desesperado, Cuiabá, no lotado Nilton Santos. Contudo, o placar zerado fez os botafoguenses voltarem chateados para casa e ver o Palmeiras diminuir a vantagem conquistada na última rodada.
O Jogo
Sendo recepcionado com muita festa pela torcida, o Botafogo entrou na tarde deste sábado (9), contra o Cuiabá querendo manter a vantagem contra o vice-líder Palmeiras. Contudo, mesmo com a enorme pressão a equipe de Artur Jorge sofreu do mesmo mal que o Alviverde Paulista no Derby na última rodada.
Com muitas chances claras sendo desperdiçadas o placar não foi inaugurado por nenhuma das duas equipes. Na chance com mais perigo da equipe de General Severiano, foi perto da parte final do primeiro tempo. Thiago Almada recebeu um belo cruzamento rasteiro e de primeiro finalizou no canto de Walter que se esticou e defendeu a meta Mato-Grossense.
Já aos 41′ 1T, o artilheiro Igor Jesus teve a oportunidade de colocar o Fogão a frente. Em jogada pela direita, Savarino cruzou para o camisa 99 que cabeceou com perigo mas fora do gol.
Com muitas dificuldades na criação, o primeiro tempo Botafoguense foi bem abaixo do que se esperava dos comandados de Arthur Jorge. O zagueiro Argentino, Bastos, foi a válvula de escape Alvinegra e onde surgiu as melhores oportunidades da equipe.
Ainda antes de encerrar o primeiro tempo, Marlon Freitas carimbou a trave em um chutaço de fora da área.
No lance mais perigoso do segundo tempo e da partida, Júnior Santos perdeu a chance mais clara de marcar o primeiro para o Fogão. Igor Jesus tocou para trás e o atacante Alvinegro chutou e viu a defesa do Dourado tirar em cima da linha. Em seguida aconteceu um bate-rebate dentro da área e na sobra, Marlon Freitas isolou a bola.
SEQUÊNCIA
Com o empate, o Botafogo perdeu dois pontos de vantagem para o Palmeiras. Porém, ainda segue na liderança com 68 pontos e quatro de vantagens para o vice-líder. Vale lembrar que no dia 26 de novembro, Botafogo e Palmeiras se enfrentam e o duelo pode ser o fator final para ver quem ficará com a taça do Campeonato Brasileiro de 2024.