Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians ainda está na zona de rebaixamento, com 29 pontos, em 18° lugar. Sem vencer a 2 jogos, o Timão entra em campo para o chamado “Jogo de 6 pontos”, pois o Furacão está a apenas 2 pontos do Z-4, e em 15° na tabela. Mesmo tendo decisão contra o Flamengo no domingo, o Corinthians chega para o confronto contra o Athletico com força máxima, porque a prioridade do clube é permanecer na elite do Campeonato Brasileiro.
O Athletico-PR também vem de momento turbulento no campeonato. Não vence a 9 jogos no Brasileirão e viu a distância para o Z-4 diminuir para apenas 2 pontos. A torcida está muito insatisfeita com o desempenho do time, e no último sábado, inclusive, foram ao CT do Caju manifestar seu descontentamento. Além de ainda não ter vencido com o novo técnico, o Furacão ainda vai enfrentar um tabu. Nunca venceu o Corinthians na Arena. Desde a inauguração, em 2014, foram 9 jogos, com 4 vitórias do Corinthians e 5 empates.
O confronto tem peso de final para ambas as equipes. Quem vencer, além de se afastar da zona de rebaixamento, vai afundar o adversário no Z4, e por isso o empate não é de interesse de ninguém.
Onde Assistir
Premiere
Prováveis Escalações
Corinthians (Ramón Díaz)
Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Bidú; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto
Athletico-PR (Lucho González)
Mycael; Marcos Victor (Belezi), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio e Pablo.
Desfalques
Corinthians: Ryan (ratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Athletico-PR: Fernandinho e Christian (departamento médico) e Kaique Rocha e Madson (suspensos).
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
- Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
- Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
- VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)