O Corinthians teve grande reviravolta na reta final da temporada. Foram nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, que o tiraram da zona de rebaixamento e o deixaram na sétima colocação , com 56 pontos e o credenciaram para a Pré-Libertadores e Copa do Brasil 2025.
A classificação para as copas mudam as estratégias que o clube tinha enquanto lutava apenas para não ser rebaixado.
Além de começar mais cedo, a próxima temporada promete número maior de jogos e, para que o clube possa se manter vivo nas competições, o elenco deve ser mantido e reforçado com “peças pontuais”, como falou Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (09).
A montagem do elenco começará pelo adeus de, pelo menos, três jogadores.
O zagueiro Caetano, e os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira não foram utilizados durante a temporada e seus contratos não serão renovados.
Caetano chegou a ser titular no início da temporada, jogando 26 partidas e Matheus Araújo costumava entrar no decorrer das partidas. Entrou apenas 12 vezes na temporada.
Já Ruan Oliveira passou a temporada recuperando-se de mais uma lesão no joelho e, apesar de estar apto a voltar a jogar, a diretoria e a comissão de Ramón Díaz acreditou que não irá aproveitar o jogador e optou por não renovar seu contrato.
Diferente dos atletas citados acima, outro jogador que pode estar de saída é o atacante Giovane, que foi decisivo em alguns jogos esta temporada.
No entanto, segundo Fabinho, o clube tem interesse em estender o vínculo, que se encerra em meados de 2025, mas o diretor afirmou que o próprio atleta expressou o desejo de deixar o clube.
O provável motivo é a falta de oportunidades, a baixa minutagem em campo e um reajuste salarial.
“É uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui.
Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso.
O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vão ficar aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025″,–afirmou o diretor executivo Fabinho Soldado.
Até o momento desta publicação, não surgiram informações sobre os destinos dos atletas.