Nesta quarta-feira (04), o Cruzeiro irá receber o Palmeiras no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasilia), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro se encontra na 9ª posição da tabela, está em busca da vaga na Libertadores e afim de acabar com longo jejum de vitórias na competição. Já o Palmeiras -vice-líder do Brasileirão- vai atrás dos três pontos e espera tropeço do líder Botafogo para ocupar o primeiro lugar novamente.
Cruzeiro
O time de casa passa por grande fase de oscilação no Campeonato Brasileiro, desde a chegada de Diniz, foram 4 empates e 5 derrotas, sem vitórias. A última vez que o time mineiro saiu vitorioso no Brasileirão foi em 1 de setembro, com placar de 3 a 1 contra o Atlético-GO. Com a derrota na final da Sul-americana a pressão sobre o técnico para voltar ao G-8 só aumenta a cada dia. Apesar dos apesares, Diniz conta com desfalques importantes para esta quarta, entre eles Barreal (suspenso pelo terceiro amarelo), Juan Dinenno, Matheus Henrique e Kaio Jorge (Departamento Médico).
Provável escalação
Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Lautaro Díaz.
Técnico: Fernando Diniz.
Palmeiras
O atual campeão da competição sonhava com o título novamente, porém, após perder o confronto direto contra o Botafogo precisa que o Glorioso perca uma partida e o time Paulista ganhe para passar a ser líder de novo. Além dos três pontos atrás do atual líder, o técnico Palestrino terá desfalques que irão mudar o sistema defensivo, sendo os jogadores de fora Gustavo Gómez (fora pelo terceiro cartão) e Marcos Rocha (cumpre suspensão).
Provável escalação
Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Flaco López e Estêvão.
Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Eduardo Goncalves da Cruz
VAR: Daniel Nobre Bins
Onde assistir
A partida será transmitida em TV aberta pelo canal Globo e pelo canal fechado Premiere