Em jogo movimentado, Fluminense e Grêmio empatam no Maracanã

Grêmio empata no final para aliviar o tropeço e complicar a vida do Fluminense

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Na partida de abertura da 32ª rodada do Brasileirão Série A, Fluminense e Grêmio empataram em 2 a 2 no Maracanã. Com gols de Arias e Kauã Elias do lado do Flu, e de Braithwaite e Reinaldo do lado do Grêmio, o resultado mantém as duas equipes no meio da tabela.

Fluminense no ataque e Grêmio no contra-ataque

Essa foi a dinâmica do 1º tempo. O Fluminense tinha mais a posse, tentava trocar passes em frente à defesa bem postada do Grêmio, e o Tricolor Gaúcho apostava nos contra-ataques,  usando a velocidade dos pontas Aravena e Soteldo. 

Foi justamente em uma jogada com Aravena que saiu o 1º gol. Aos 25 minutos, Reinaldo lançou para Aravena conduzir em velocidade e deu opção na ponta. O atacante devolveu e Reinaldo finalizou cruzado forte. Fábio defendeu, mas Braithwaite estava bem posicionado para fazer no rebote. 6º gol dele em 14 jogos pelo Grêmio. Fluminense 0x1 Grêmio.

Depois disso, o Fluminense que trocava passes, mas não conseguia levar perigo, tentou arriscar mais. Aos 39, Kauã Elias achou ótimo passe de calcanhar para Lima ficar cara a cara com o goleiro Marchesin. Ele tentou finalizar no canto, mas o argentino fez a defesa.

E foi assim, trocando passes em frente a defesa para encontrar espaços que o Fluminense empatou. Aos 43, Ganso achou passe para Arias, que limpou e arriscou de perna esquerda da entrada da área. A bola foi no contrapé do goleiro, que nada conseguiu fazer. Fluminense 1×1 Grêmio.

Fluminense tem chance de matar o jogo, mas vê vitória escorrer sob seus dedos.

O Flu voltou para o 2º tempo ainda bem postado no campo de ataque, pressionando e criando chances de gol. Aos 13, Ganso achou um ótimo passe de cavadinha para Arias finalizar de primeira, mas Marchesin defendeu e a bola ainda pegou na trave antes de sair.

Ainda no campo de ataque, aos 19, Lima roubou a bola no campo de ataque e Kauã Elias finalizou no canto para defesa de Marchesin. Escanteio. Aos 20, Lima cobrou e Kauã Elias estava lá para completar de cabeça. O Tricolor das Laranjeiras virou. Fluminense 2×1 Grêmio.

Depois do gol, o Fluminense diminuiu a intensidade da pressão e permitiu que o Grêmio ficasse mais com a bola. O time gaúcho, porém, pouco conseguiu levar perigo à meta do goleiro Fábio. A principal chance veio aos 27, em que Cristaldo cabeceou após afastada ruim do goleiro. Thiago Santos, porém, estava embaixo das traves para salvar de cabeça. 

O Fluminense ainda poderia ter matado o jogo e garantir 3 pontos que seriam importantíssimos na briga contra o rebaixamento. Aos 37, Cano achou passe em profundidade para Nonato, que se enrolou com a bola e perdeu chance cara a cara com goleiro.

Quem não faz leva. Já aos 49, nos acréscimos, Arezo recebeu lançamento de Nathan Fernandes e chegou mais rápido que Fábio. O goleiro do Flu atropelou o atacante dentro da área e o pênalti foi marcado. Reinaldo foi para a cobrança e fez. Grêmio garante o empate no final. Fluminense 2×2 Grêmio.

O Fluminense reclamou bastante do pênalti, e choveram cartões amarelos no Maracanã. Com isso, o tricolor carioca perde 5 jogadores por 3º cartão amarelo para o próximo jogo contra o Internacional. São eles: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Kauã Elias e Arias. Felipe Melo também está fora, pois tomou vermelho no banco de reservas.

SEQUÊNCIA

Com o resultado, o Fluminense ocupa a 12ª colocação com 37 pontos, e enfrenta o Internacional na próxima rodada. O jogo será no Beira-Rio, na próxima sexta-feira, dia 8, às 19h (Horário de Brasília).

Já o Grêmio, mantém a 11ª posição na tabela, com 39 pontos. O Imortal volta à campo na sexta-feira também, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo começa às 21h30 (Horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.