Em partida emocionante na Arena, o Grêmio superou o Atlético-GO por 3 a 1 na tarde de sábado (26), garantindo três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho se afastou da zona de rebaixamento e respirou aliviado na competição.
O primeiro tempo foi marcado por um início equilibrado, com o Grêmio buscando o jogo e o Atlético-GO apostando em contra-ataques. Aos 24 minutos, após erro de Marchesin, Baralhas sofreu pênalti de Jemerson. Na cobrança, o goleiro gremista defendeu o pênalti de Derek, mas no rebote o atacante do Dragão estufou as redes, e abriram o placar para os visitantes. O Grêmio logo reagiu, aos 39, após cruzamento de Braithwaite da direita, a bola sobrou para Soteldo. O venezuelano dominou e mandou no ângulo de Ronaldo para deixar tudo igual.
Na etapa final, o Grêmio voltou determinado a virar o jogo. Aos 13 minutos, Pepê aproveitou cruzamento e marcou um belo gol, colocando o Tricolor em vantagem. O Atlético-GO pressionou em busca do empate, mas foi o Grêmio quem ampliou aos 37 minutos. Reinando cruzou rasteiro e Villasanti só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 38 pontos e se consolidou na 11ª posição na tabela. O time gaúcho agora abre seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO permanece na lanterna, com 22 pontos, e vê a Série B cada vez mais próxima.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã, na sexta-feira (1º), às 21h. O Atlético-GO recebe o Atlético-MG no Antônio Accioly, na quarta-feira (6), também às 21h.