Visando a final da Copa do Brasil no próximo domingo (10), a equipe de Minas visitou o Dragão no Antônio Accioly, entrando em campo com o time reserva e saindo derrotada por 1 a 0, com gol de Janderson.
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o time de Goiânia comandou as ações, com mais posse de bola, mas sem conseguir converter em chances reais. Pelo lado do Galo, a ideia inicial era apostar no contra-ataque, esperando o Atlético-GO atacar. A estratégia do técnico Milito era explorar as pontas com Bernard e Vargas abertos e Deyverson no ataque, mas o time sofreu com a falta de entrosamento e criação.
Gabriel Milito decidiu então mexer na equipe no início do segundo tempo, colocando alguns titulares, como Zaracho e Arana. Pelo lado do Dragão, o time resolveu sair para o ataque na segunda etapa, colocando Bruno Tubarão e Shaylon, que retornava de lesão. O jogo ganhou nova dinâmica, com o Atlético-MG propondo mais jogadas e buscando abrir o placar. Aos 70 minutos, Milito ainda colocou Alan Kardec, autor do gol na partida anterior. No entanto, quando parecia que o jogo estava sob controle, Gabriel Baralhas deu um lindo passe para Janderson, que passou entre Arana e Fuchs e abriu o placar.
Mesmo na última colocação, o Atlético-GO, caso perdesse o jogo de hoje, estaria matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o time ainda tem chances de se salvar, precisando vencer todos os jogos restantes e contar com uma combinação de resultados.
O próximo jogo do Dragão será no sábado (9), às 19h, quando recebe o Red Bull Bragantino em Goiânia. Já o time de Minas tem a decisão da final da Copa do Brasil no domingo (10), às 16h, quando recebe o Flamengo e tenta reverter o placar de 3 a 1.