Imagem do anúncioImagem do anúncio

Com direito a lei do ex, Inter vence Atlético-MG fora de casa e mantém a boa fase no Campeonato Brasileiro

Inter quebra invencibilidade do Galo na Arena MRV e chega a 11 jogos seguidos sem perder

João Dalvi
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Ricardo Duarte

O Internacional visitou o Atlético-MG na Arena MRV na noite deste sábado (26) em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O colorado conquistou os três pontos vencendo o galo pelo placar de 2 a 0 com direito a lei do ex e muita chuva na segunda etapa da partida.

Chuva de gols na primeira etapa

Com o time praticamente reserva em campo, pensando no jogo de volta da Libertadores, contra o River Plate, o Galo pressionou a equipe colorada e Rochet realizou defesa tranquila aos 22 minutos da primeira etapa.

A primeira grande chance do Internacional veio com Bernabei em uma finalização precisa contra a meta do goleiro Éverson logo aos 33 minutos, em seguida, o jogador colorado recebeu um chute de Bruno Fuchs na entrada da pequena ao buscar o rebote e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou penalidade máxima. Alan Patrick, camisa 10 do Inter pegou a bola e chutou no canto inferior direito de Everson para abrir o marcador.

Menos de dez minutos após o primeiro gol, Wesley recebeu a cobrança de lateral e lançou para borré de calcanhar, o jogador argentino aproveitou o contra-ataque e passou em profundidade para Bernabei finalizar de primeira no contrapé do paredão do Galo e ampliar o placar da partida.

No apagar das luzes, Vargas foi derrubado na grande área por Thiago Maia, a penalidade foi marcada e o próprio jogador converteu a cobrança para diminuir o placar, bola para um lado e goleiro para o outro. Final do primeiro tempo, 2 a 1 para a equipe gaúcha.

Muita chuva na segunda etapa

No retorno para a segunda etapa, a chuva tomou conta da arena MRV, várias poças de água se formaram em várias partes do gramado, deixando o jogo mais lento e perigoso para os jogadores.

O Galo se mostrou superior no segundo tempo com várias oportunidades criadas em jogadas pelas laterais do campo e principalmente por jogadas aéreas, mas não souberam aproveitar o último passe para empatar a partida.

O colorado precisou de duas jogadas para sacramentar a vitória na partida, aos 27 minutos da segunda etapa o árbitro da partida marcou penalidade após Borré cair na grande área, mas voltou atrás na decisão após consultar o VAR da partida.

Aos 42 minutos a lei do ex cantou, Bruno Tabata, que foi formado na base do galo, recebeu o cruzamento rasteiro de Bernabei e bateu no canto rasteiro de Everson para ampliar a vantagem e sacramentar a vitória da equipe colorada sobre a equipe do Atlético-MG.

SEQUÊNCIA

Com essa vitória, a equipe gaúcha atinge a marca de 11 jogos seguidos de invencibilidade e assume a 5ª posição na tabela com 52 pontos, vale lembrar que o Internacional tem um jogo a menos na competição.

O Atlético-MG, que está com foco na partida de volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate, encerrou sua sequência de 7 jogos sem perder dentro de casa. Agora, a equipe mineira assume temporariamente a 9° com 41 pontos, resta o jogo do Vasco, que enfrentará o Bahia em casa para saber como ficará o meio de tabela.

Compartilhe
Chat Icon