Na noite dessa quinta-feira (06), Corinthians e Palmeiras duelaram pela primeira vez na temporada, o jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1, o maior responsável por isso é Hugo Souza, o arqueiro corinthiano defendeu pênalti de Estevão aos 46 minutos do segundo tempo e foi eleito o melhor da partida.
Na saída do campo, Hugo concedeu uma entrevista, e falou sobre tópicos importantes que ocorreram durante o jogo, um dos acontecimentos foi a expulsão de Yuri Alberto após simulação, o arqueiro não quis falar muito sobre o assunto para evitar polêmicas e até mesmo futuras punições:
Eu estou evitando falar sobre a arbitragem. O Claus decidiu dar o cartão, uma comemoração e depois um lance totalmente bom… Como vou falar? Graças a Deus a gente conseguiu suportar a pressão de Palmeiras, era um jogo difícil com um a menos e não perdermos nem saímos daqui sem um ponto.
Além de arqueiro, Hugo também é capitão do Corinthians, e por muitos momentos durante a partida teve gestos para seus companheiros, e foi mais uma coisa comentada pelo jogador na saida do campo:
Eu estava tentando cobrar o máximo da equipe ali, mas eu sou o capitão, preciso cobrar, preciso falar. Eu tentei ajudar um pouco mais a equipe a estar mais ligada, a gente deu muitos espaços para o Palmeiras jogar. Eles tiveram mais a bola que a gente, faltou um pouco de pressão na bola, mas isso a gente vai corrigir durante a semana. O importante, como eu falei, é que a gente não perdeu, conseguimos sair no contra-ataque, o Yuri fez o gol e agora a gente vai corrigir os erros, se Deus quiser, a buscar os três pontos nos próximos jogos.
Falando mais da atuação da equipe, Hugo demonstrou insatisfação com o comportamento da equipe no clássico, é algo que tem sido cobrado desde do majestoso, onde o clube perdeu por 3 a 1 para o São Paulo:
Fico feliz pela minha performance, por ter saído como craque de jogo, mas inconformado pela forma que foi o jogo, pela forma que a gente não conseguiu jogar hoje, o clássico precisa de um pouco mais da nossa equipe
Por fim, o capitão do Corinthians valorizou o ponto conquistado no Allianz Parque e projeta melhora nas próximas rodadas:
A gente precisa melhorar, a gente vai melhorar, mas o importante é que a gente não perdeu. Pontuamos, isso é importante, acredito que esse ponto foi importante pra deixar a gente na liderança não só do grupo, mas também da classificação geral, e é isso que a gente vai buscar, a gente vai buscar nossa melhora, a gente vai buscar cada vez mais as vitórias, e fico feliz por isso.
Hugo defendeu o segundo pênalti consecutivo. Na segunda-feira (03), o goleiro já havia pegado um pênalti contra o Novorizontino, sendo fundamental para a conquista dos três pontos para o Corinthians.
Agora a equipe treinada por Ramón Díaz se prepara para enfrentar o São Bernardo em Itaquera no próximo domingo (09), visando continuar a boa fase e se isolar ainda mais na liderança geral onde está com 19 pontos.