Desde que assumiu o Cruzeiro em abril do ano passado, Pedro Lourenço vem transformando o time mineiro com contratações bombásticas. Depois de um mercado agitado em julho de 2024, a Raposa repete a dose na pré-temporada e já tem alguns reforços de peso para 2025.
Na festa no estádio foram apresentados:
- Dudu, que quase chegou no meio do ano passado, foi anunciado e já apresentado pelo Cruzeiro. Ele assinou com o clube mineiro até o fim de 2027.
- Gabigol, outra estrela do futebol brasileiro, foi anunciado como “presente de ano novo” no dia 1º de janeiro. O atacante deixou o Flamengo, onde é ídolo, na última temporada.
- Eduardo, meia que perdeu espaço no Botafogo em 2024, deixou o campeão brasileiro e da Libertadores para defender a Raposa em 2025.
- Fagner é mais um reforço de peso do Cruzeiro. O lateral-direito de 35 anos chega por empréstimo de uma temporada do Corinthians.
- Bolasie, que se destacou no Criciúma no Campeonato Brasileiro do ano passado, é mais um reforço para o ataque. O congolês de 35 anos assina contrato até dezembro de 2025, mas não conseguiu estar presente na comemoração.
- Rodriguinho, meia revelado pelo América-MG, foi contratado para o meio de campo. Ele tem 21 anos e assina até dezembro de 2027.
- Christian, volante que era do Athletico, foi o primeiro reforço confirmado para 2025. Ele assinou contrato até o final de 2027, segundo informou a própria Raposa.
Durante a apresentação do Gabigol, a grande estrela do futebol brasileiro o atacante foi até o centro do gramado, junto do presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedrinho. Os dois saudaram a torcida presente no Mineirão.
“É o Cabuloso”, disse Gabi pouco antes de voltar ao palco. A atacante do time feminino do Cruzeiro, Byanca Brasil, também foi ao gramado para repetir o gesto característico de comemoração de gol do novo camisa 9. “Acabou o caô, o Gabigol chegou, o Gabigol chegou”, foi um dos gritos da torcida. O jogador também ouviu a torcida do Cruzeiro provocar o Atlético. “Não me leve a mal, o Gabigol é maior que o meu rival”, gritaram os cruzeirenses.
Depois da festa no gramado, o atacante deu uma volta olímpica no estádio. Ele foi acompanhado por crianças e distribuiu autógrafos em camisas arremessadas no gramado e em bolas fornecidas pelo Cruzeiro. Ele também hasteou bandeira de uma das organizadas do Cruzeiro. Ao final da volta olímpica, Gabigol voltou a interagir com a torcida e puxou o grito de “Cabuloso”.
O Cruzeiro montou uma operação especial para ter Gabigol em BH no Mineirão. Ele chegou a Belo Horizonte num avião particular e desembarcou quando o evento já tinha começado.