Na manhã deste sábado (25) ocorreu a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, disputada entre São Paulo e Corinthians, o duelo terminou com o placar de 3 a 2 para o Tricolor que se sagrou campeão, chegando ao seu 5° titulo da competição.
A final contou com uma virada histórica, o Corinthians abriu o placar e ampliou no primeiro tempo, o São Paulo chegou ao seu primeiro gol ainda no fim da primeira etapa, o que deu o gás necessário para o time buscar a virada na segunda parte do jogo, cenário semelhante ao que ocorreu na Copa do Brasil sub-20, conquistada pelo Tricolor em cima do Palmeiras por 3 a 2, também de virada. O professor Allan Barcellos comentou sobre essa resiliência criada pelos jogadores:
Resiliência é uma palavra-chave. Usamos muito isso e o conceito de unidade. É uma geração que sofreu muito no ano passado, chegamos nas finais, oscilou bastante, enfrentou dificuldades, mas teve resiliência para recuperar no Brasileiro, ser campeão da Copa do Brasil e coroar com o título da Copinha.
Durante a competição, antes do duelo contra o Cricíuma, alguns jogadores performaram na equipe profissional do Tricolor contra o Cricíuma, chegando desgatados para o confronto da competição. O Técnico comentou como enxergou a promoção dos atletas no meio da competição, e exaltou os sentimentos dos atletas:
Quando a gente fala em ingresso do atleta para o profissional, a gente encara como uma alta, não como uma baixa, é o contrário. E nós tivemos essa alta durante o período na estreia do profissional contra o Botafogo-SP e para nós foi gratificante. Para nós é um privilégio, nesse sentido, poder auxiliá-los e a felicidade deles foi muito grande
Questionado quais atletas podem integrar ao profissional após o fim da competição, o Treinador demonstrou interesse na subida do maior número de jogadores:
Eu não sei quantos atletas vão ingressar ao nível profissional, isso vai ter que ser de acordo com o departamento profissional, juntamente com a coordenação e diretoria do clube. Mas a gente quer que o maior número possível de atletas possam ingressar e performar no nível nesse sentido, é o nosso principal produto
Essas foram as principais falas do treinador, que se diz positivo para uma permanência no cargo, com respaldo de Muricy Ramalho e Milton Mendes.
Provocação
Na euforia, Alves, camisa 10 do São Paulo e um dos destaques do time na competição, respondeu uma provocação que aconteceu durante um video vazado durante a semana, onde alguns jogadores do Corinthians estavam reunidos e um jogador de fundo falou que “Vamos amassar o São Paulo”. O video chegou ao vestiário do tricolor, além de Alves, Ferreira também alfinetou. Veja em vídeo abaixo: