A CBF – Confederação Brasileira de Futebol, divulgou os áudios e imagens do último Athletiba que aconteceu no Estádio Couto Pereira no dia 19 de junho, válido pela 13° rodada do brasileirão série A.
Segundo a comprovação da CBF houve uma quebra de protocolo. O lance em questão seria o do último minuto de jogo, onde o jogador Léo Gamalho, do Coritiba, é atingido no rosto pelo rival Pedro Henrique após subir para uma disputa de bola.
Assim que o lance aconteceu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira encerrou o jogo e não aguardou a análise do VAR.
Em um dos áudios divulgados é possível ouvir que pelo entendimento de todos o zagueiro athleticano “foi só na bola”.
Na semana passada o Coritiba mandou uma carta a CBF falando sobre o ocorrido, porém a CBF rebateu: “A tecnologia de vídeo só será usada para corrigir erros claros e incidentes não vistos nas situações pré-definidas e que podem mudar o rumo do jogo (…); o árbitro sempre tomará sua decisão independentemente da existência dos VARs, ou seja, o árbitro não pode não tomar uma decisão, remetendo a situação ao VAR. Se o árbitro decidir não paralisar o jogo devido a uma possível ofensa, a decisão (de permitir a continuação do jogo) poderá ser revisada. Em raras ocasiões o árbitro pode consultar o VAR. Por exemplo, ao pedir para identificar o jogador que deve ser punido”.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.