E mais uma vez, o estrelato tomou conta dos pilotos do carro vermelho, mais conhecido como: Ferrari. Os pilotos Charles Leclerc (P1) e Carlos Sainz (P3) conquistaram os melhores lugares na largada e amanhã terão 51 voltas para subir ao pódio – ou tentar, claro.
Nesta manhã de sábado (14), a Fórmula 1 realizou mais uma classificatória para a corrida de domingo no GP do Azerbaijão. O circuito tem início às 08h (horário de Brasília) e você acompanha tudo o que aconteceu e irá acontecer aqui no i24.
Vamos aos fatos desta classificatória então:
Q1 de emoções – ou não.
Os primeiros 18 minutos surpreenderam grande parte dos espectadores da Fórmula 1. Em um bom desempenho visto nos últimos circuitos, Lando Norris acabou ficando para trás e pegou a 17ª colocação, sendo eliminado rapidamente.
E o circuito que é conhecido pelo bom desempenho de Sérgio Perez, fez jus ao nome. O mexicano liderou o Q1 e obteve uma vantagem de 0,7 segundos, fazendo com que a Red Bull se animasse.
Eliminados:
- 16º – Daniel Ricciardo
- 17º – Lando Norris
- 18º – Valteri Bottas
- 19º – Guanyu Zhou
- 20º – Esteban Ocon
Pegue seu carrinho e saia de fininho – Q2
A primeira vez da classificação no Q3 é inesquecível, e com isso, Franco Colapinto, da Williams, conquistou seu espaço. O então substituto de Logan Sargeant, chegou bem, conseguiu pilotar e agora faz um feito emocionante em seu segundo GP pela Fórmula 1.
A liderança nos 15 minutos finais da segunda etapa foi de Max Verstappen, após tirar o lugar de Oscar Piastri. Além disso, o australiano quase deixou um mini infarto em Zak Brown, já que quase colidiu com Franco Colapinto na saída dos boxes.
Eliminados:
- 11º – Oliver Bearman
- 12º – Yuki Tsunoda
- 13º – Pierre Gasly
- 14º – Nico Hulkenberg
- 15º – Lance Stroll
Pole, pole ou pole – Q3
Como dito no início, a Ferrari obteve desempenho elevado, ainda mais na última etapa. Charles Leclerc não foi ultrapassado, já que desde o começo dos últimos 12 minutos, anotou tempo bom e ficou estagnado – positivamente – na primeira colocação. Seu colega de trabalho e companheiro de construtora, Carlos Sainz, até ficou com a segunda colocação por um tempo, mas foi desbancado por ele, Oscar Piastri.
A Red Bull que vem com um mediano desempenho até então, ficou com a 4ª e 6ª colocação, sendo de Sérgio Perez e Max Verstappen, respectivamente.
Classificação para o GP
Informações técnicas:
- Local: GP do Azerbaijão – Baku
- Horário: 08h (horário de Brasília)
- Transmissão: Band TV, Bandplay e F1 TV.