O domingo (06) começou com o primeiro dos dois jogos consecutivos entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers. Com apenas quatro jogos restantes na temporada para cada, a partida representou o segundo encontro entre equipes até agora. O seu último encontro, no 30 de novembro, havia sido marcado com uma vitória do Thunder de 101 a 93.
Na terceira colocação da conferência Oeste, o Lakers vinha de um confronto vitorioso contra o New Orleans Pelicans, na sexta-feira (04). Eles ganharam de 124 a 108 e Luka Doncic terminou com 35 pontos, sendo o maior pontuador em mais uma noite para o time da Califórnia.
Já o Thunder, o primeiro colocado com 64 vitórias na temporada até agora, enfrentaria o Lakers após um jogo decepcionante fora de casa contra Houston Rockets, onde perderam por 14 pontos. Mesmo com a derrota, Jalen Williams teve 33 pontos.
Conhecidos pela sua defesa, Thunder não começou o jogo bem ao deixar o Lakers marcar 42 pontos no primeiro quarto. A situação apenas progrediu no segundo período, conforme foram forçados a diminuir o seu ritmo, não conseguindo acompanhar a partida rápida do time visitante. Os dois se despediram com 78 pontos para o Lakers e 56 para o Thunder, sendo esta a maior pontuação sofrida pelo time de casa em toda temporada.
A volta não representou mudanças para Oklahoma, que acabou deixando Los Angeles controlar o placar pelo restante da partida. O placar final foi de 126 a 99.
Dorian Finney-Smith veio como uma peça-chave na vantagem colocada logo no primeiro tempo, encerrando a partida com 14 pontos e 6 rebotes. Doncic teve 30 pontos e 7 rebotes.
As duas equipes se encontram novamente na terça-feira (08) às 21h no PayCom Center, arena do Thunder.
Destaques do jogo
Luka Doncic: 30pts/ 6ast/ 7reb
Austin Reaves: 20pts/ 3ast/ 4reb
Shai Gilgeous-Alexander: 26pts/ 9ast/ 3reb
Próximos jogos
Segunda-feira, 07 de abril
Detroit Pistons x Sacramento Kings, 20h
Miami Heat x Philadelphia 76ers, 20h30