Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco viajou para o Espírito Santo para enfrentar a equipe do União Rondonópolis do Mato Grosso. O time do Rio queria mostrar seu favoritismo e garantir sua vaga, já a equipe do União queria fazer história na competição. Mas, o Gigante da Colina venceu por 3 a 0 e está na próxima fase.
Como foi o jogo?
A equipe treinado por Fábio Carille, dominou a partida e controlou ela do começo ao fim, tendo 80% de posse de bola e onze finalizações acertadas na baliza. E além do equilibro ofensivo na partida, a defesa foi muito bem e não sofreu chutes ou chegadas perigosas da equipe adversária durante os 90 minutos.
No primeiro tempo, mesmo tendo a posse e criando chances de perigos, o Vasco não transformou as oportunidades em gols e faltou efetividade no ataque, por conta da partida do goleiro adversário, que fez duas grandes defesas em chutes de Coutinho e Veggeti, e assim a primeira etapa terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, a partida começou e o Vasco já teve um pênalti ao seu favor. Veggeti protegeu a bola e foi derrubado na área. O próprio foi para a cobrança e abriu o placar para o Gigante da Colina.
Aos 66 minutos, Rayan entrou e fez sua estreia com a camisa do Vasco na temporada, já estava com a seleção de base, e em pouco menos de 15 minutos, fez uma bela tabela, finalizou e obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Cerca de 3 minutos depois, o garoto após receber cruzamento rasteiro, completou e marcou o segundo gol da partida.
Chegando ao final, Hugo Moura ainda teve tempo para fazer seu gol. Depois de bate-rebate na área, ele aproveitou e encheu o pé para fechar o placar. A partida terminou em 3 a 0 e o Gigante da Colina classificado.
Próximo jogo
O Vasco entra em campo no domingo (23), e enfrenta o Botafogo, as 16h, pela última rodada da Taça Guanabara. O União Rondonópolis volta a campo no sábado (22), pelo Campeonato do Mato Grosso.