Silvio Santos se mostrou pé frio, ou a falta da narração de Galvão Bueno deu azar. Com a Copa América transmitida pelo SBT após várias polêmicas com a Globo, a seleção do Brasil amargou a derrota na final para a Argentina em um jogo no Maracanã. A derrota foi por 1 a 0.
Apesar disso o jogo rendeu liderança para o SBT em São Paulo, que derrotou o Jornal Nacional. Com o resultado final, a seleção da Argentina quebrou jejum de títulos que durava 28 anos. Também foi o primeiro título de Lionel Messi na equipe principal do time argentino.
Quem marcou o gol da vitória foi Angel Di Maria, ainda no primeiro tempo. Messi e Neymar duelaram algumas vezes durante a partida – eles foram colegas no Barcelona. O argentino e o brasileiro foram selecionados como os melhores jogadores desta edição da Copa América.
O Brasil, por sua vez, reviveu o “Maracanazo” de 1950, como ficou conhecida a derrota para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa do Mundo daquele ano. Essa é considerada uma das piores memórias da seleção brasileira.