Em partida válida pelos Amistosos da Copa do Mundo de 2027, o Brasil venceu a Austrália na manhã desta quinta-feira (28). Com início às 07h10 (de Brasília), as Canarinhas jogaram no estádio Suncorp, em Brisbane, na Austrália.
Início brasileiro
Os primeiros minutos já obtiveram uma pressão brasileira, tentando levar perigo ao gol da goleira Arnold. E conseguiu com a atacante Amanda Gutierres, que aos 6 minutos do primeiro tempo já abriu o placar para a Seleção Brasileira driblando a goleira adversária.
Sem muito tempo para pensar, as Matildas – jogadoras da Austrália, tentaram apostar em um contra-ataque rápido, mas a defesa composta por: Vitória Calhau, Isa Haas, Yasmim e Fernanda Palermo estavam atentas para qualquer tipo de chegada.
Aos 13 minutos, Duda Sampaio cede um lançamento direto do campo de defesa, com endereço para o encontro de Aline Gomes, que recebendo a bola apostou na velocidade pela esquerda. Assim, a camisa 7 rendeu um passe para a camisa 11, Amanda Gutierres, finalizando ao gol da goleira Arnold ainda na grande área e marcando o segundo gol nesta manhã.
O jogo seguiu com um Brasil dominante, porém mais calmo após abrir a vantagem de dois gols. No entanto, os incômodos e embates foram vistos com mais frequência do que esperado. Marília foi substituída assim que saiu de campo na maca de atendimento, cedendo seu lugar para Gio Queiroz.
Já aos 43 minutos, se encaminhando aos minutos finais, a jogadora Foord consegue finalizar ao gol brasileiro após uma bola aérea em cobrança de escanteio e diminui a vantagem para a Austrália.
Mais substituições e preocupações
A segunda etapa começou mais tranquila, o Brasil obteve mais a posse de bola, conseguindo realizar mais jogadas pensadas e deixar a Austrália com o ritmo mais lento.
No entanto, aos 8 minutos da partida, Gio Queiroz foi a responsável pelo terceiro gol. Em uma roubada de bola no meio de campo, a camisa 21 carrega a bola até a grande área e finaliza sem nenhuma marcação para aumentar o placar.
Algumas faltas e cartões acabaram subindo no tempo regular, mas os incômodos e atendimentos médicos foram chamados a quase todo tempo. A goleira brasileira Natascha e lateral-esquerda Yasmim foram substituídas com desconfortos musculares, preocupando o técnico brasileiro, Arthur Elias. Pelo lado das Matildas, a camis3, Heatley foi substituída pelo mesmo motivo.
Em um jogo mais morno, e com mais tentativas da Austrália, a defesa brasileira se postou com tranquilidade e conseguiu afastar todas as possibilidades. Já na reta final, a defensora Vitória Calhau acabou chegando com mais força na jogadora australiana e foi expulsa pelo segundo cartão amarelo na partida.
Com 11 minutos de acréscimo, a partida finalizou com vitória da amarelinha e um público de 47.501 pessoas no estádio Suncorp.
Próximos compromissos
Ainda na Austrália e contra as Matildas, o Brasil vai ao estádio Cbus Super no domingo, a partir das 05h45 (de Brasília) para finalizar a viagem ao continente da Oceania.