O elenco do Tubarão só volta das férias no início de janeiro, mas a torcida já está de olho em quem vai embora e em quem permanece no elenco alviceleste. A principal mudança para a próxima temporada é a baixa do técnico Cláudio Tencati depois de 6 anos à frente do clube. A partir de agora, Ricardinho comanda o time nas competições de 2018.
Esta semana a diretoria confirmou a renovação do contrato do Germano, o volante e ídolo da torcida fica no clube por mais dois anos. Outro jogador que deve prorrogar sua estadia em Londrina até 2019 é o zagueiro Dirceu. Ambos dividem a braçadeira de capitão nos jogos do LEC.
Os confirmados para a próxima temporada não param por aqui… Sergio Malucelli, diretor do Londrina, confirmou a permanência do goleiro César, um dos destaques da conquista da Primeira Liga, a previsão é que ele fique, pelo menos, até 2020. Além do defensor, seguem no clube o lateral-direito Lucas Ramon e os volantes Rômulo, Romisson e Jardel.
No ataque, Carlos Henrique, jogador do PSTC que tem contrato com o Tubarão até maio, ainda está com situação indefinida e recebeu sondagens de times da Série A como como Fluminense, Grêmio e Chapecoense. Já os atacantes Safira, Ítalo e Wellisson permanecem no Londrina, assim como o meia Marcinho, os zagueiros Marcondes e Silvio e os laterais Raí Ramos e Igor Miranda.
Mesmo com muita gente garantindo sequência na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro, algumas baixas já estão confirmadas no elenco alviceleste, entre elas:
A saída do zagueiro Edson Silva, que vai defender o Mirassol no Campeonato Paulista; o lateral-esquerdo Ayrton, que voltou para o Fluminense; e os atacantes Negueba, ainda sem clube definido e Artur, que retornou ao Palmeiras. Já o lateral-direito Reginaldo, mesmo com contrato renovado por mais um ano, será emprestado para o time paulista, Linense e retorna ao Tubarão depois do estadual.
Outras caras que podem pintar nos jogos do LEC são os jogadores que estão retornando de empréstimos. Direto da Geórgia, o atacante Marcelinho; da Costa Rica, o volante Anderson; de Curitiba, o zagueiro Luizão e de Ponta Grossa, o atacante Quirino.
A estreia do Tuba em 2018 está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.