Devido aos últimos resultados nas partidas de ida das semifinais da Libertadores, a Conmebol já começa a planejar a final da Taça Libertadores, o maior campeonato sul-americano.
Atualmente, o estádio programado para sediar a grandiosa final é o Monumental de Núñez, que comporta 80 mil pessoas e pertence à equipe do River Plate (ARG).
Conforme apurou a Itatiaia, a Conmebol não pensa em retirar a final do país argentino, mesmo que se confirme a partida entre Atlético Mineiro e Botafogo, mas já avalia a mudança para um estádio com menor capacidade.
A entidade preparou relatórios de estudos relacionados ao público para cada possível confronto. Na partida entre Atlético Mineiro e Botafogo, a expectativa é de que 20 mil pessoas se desloquem do Brasil para a Argentina, número que preocupa a Conmebol, já que um estádio desse porte poderia ficar vazio.
Após algumas visitas, a diretoria de competições da Conmebol aprovou três estádios como possíveis sedes da grande final da Libertadores: Monumental de Núñez, Estádio Libertadores da América, do Independiente, também em Buenos Aires, com capacidade para 42 mil pessoas, e o Estádio de La Plata, a 50 km da capital, que recebe 53 mil pessoas e pertence ao Estudiantes e Gimnasia y Esgrima.