Conmebol confirma Brasil como nova sede da Copa América

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Getty Images

A Conmebol se reuniu nesta segunda-feira (31), e definiu o Brasil como nova sede da Copa América após a desistência da Argentina. O ministro do Interior, Wado de Pedro, disse no domingo que organizar o torneio seria inviável, principalmente em Mendoza, Córdoba, Buenos Aires, Tucumán e Santa Fé. O país tem cerca de 45 milhões de habitantes, e registrou até agora mais de 3,6 milhões de casos, com mais de 76 mil mortes.

A Competição teria também a Colômbia como sede, mas o país desistiu devido aos muitos protestos enfrentados nos últimos meses.

 A alternativa da Conmebol então foi organizar o torneio no Brasil, devido ao retrospecto de organização da edição de 2019 da Copa América, vencida pela Seleção Brasileira. A diversidade de estádios com nível de Copa do Mundo também pesou ao favor do Brasil na escolha da entidade.

243EE320 BC2B 4A65 B7D9 C0E4CDDC4A5C
Seleção Brasileira venceu a última edição da Copa América em 2019 realizada no Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Segundo a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas, 11 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”. A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Confira o anúncio:

Houve uma consulta nesta segunda-feira ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.

 

 

Compartilhe