Lanús x Cruzeiro: Tudo o que você precisa saber sobre a partida 

Detalhes sobre a disputa que vale vaga na final

Thaina Araujo
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC

Nesta quarta-feira (30), o Cruzeiro viaja até a Argentina para enfrentar o Lanús no estádio Ciudad de Lanús, às 19h (horário de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-americana. No primeiro confronto, ficou tudo igual no Mineirão, somando 1 a 1 no agregado.

Cruzeiro 

O time mineiro vai em busca de um título ainda inédito, porém, passa por momento delicado. Sem vencer desde o primeiro jogo da semifinal contra o Libertad por 2 a 0, dia 19/09, a Raposa tenta pôr fim na maré sem vitórias desde a chegada do atual treinador; Fernando Diniz. A raposa poderá contar com o retorno do meio campista Matheus Henrique, que volta de uma lesão no quadril e o goleiro Cássio, poupado no último confronto contra o Athletico-PR.

Provável escalação 

Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Kaio Jorge.    Técnico: Fernando Diniz.

Lanús 

O time da casa também não chega favorável à partida, visto que passa por momento tenso e de pressão além de se encontrar na 26ª posição da Primeira divisão da Argentina e vai para a decisão vindo de uma derrota no campeonato nacional de 1 a 0. Assim como o Cruzeiro, Lanús está há onze jogos sem vencer. Como novidade, o time tem a possibilidade de usar o lateral Leonardo Jara e o zagueiro Ezequiel Muñoz, ambos de volta de lesão. Apesar da volta de jogadores importantes, a equipe também conta com três desfalques, os atletas Eduardo Silvio, Nicolás Morgantini e o meia Raúl Loaiza.

Provável escalação 

Losada; Cáceres, Izquierdoz, Muñoz e Soler; Gonzalo Pérez (Boggio) e Peña Biafore; Cabrera, Marcelo Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou. Técnico: Ricardo Zielinski.

Arbitragem 

Árbitro: Juan Gabriel Benitez 

Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar 

VAR: Derlis Lopez 

Onde assistir 

A partida será transmitida no Paramount+

Compartilhe