Imagem do anúncioImagem do anúncio

Corinthians bate Rio Branco-AC e garante vaga para próxima fase da Copinha

Luiz Guilherme, Denner e Dieguinho foram os responsáveis pelos gols do triunfo corinthiano

Thiago Lima
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Instagram: Corinthians

Na tarde dessa terça-feira (07) o Corinthians enfrentou o Rio Branco do Acre, sabendo que precisaria vencer para retomar a ponta do grupo, que tinha até o momento o Santo André como líder com 6 pontos após vencer o Porto Velho momentos antes do jogo do Alvinegro.

Os primeiros minutos de jogo foi de pressão corinthiana, o time treinado por Orlando Ribeiro chegava através de bolas cruzadas na área, se sobressaindo sobre a zaga do Rio Branco e levando perigo a meta defendida por Jandersson. Após muita pressão, aos 10 minutos do primeiro tempo o Corinthians abre o placar, após mais uma bola cruzada na área Gui Negão cabeceou livre de marcação, Jandersson rebateu e a bola sobrou no pé de Luiz Fernando que aproveitou a oportunidade e estufou as redes do estádio Bruno José Daniel.

Após o gol corinthiano, o Rio Branco chegou duas vezes no ataque, porém Kauê defendeu as duas oportunidades do time acreano com facilidade. O Corinthians voltou a ter uma oportunidade perigosa aos 19 minutos, com Bahia chutando na entrada da área após passe de cabeça de Nicollas, finalização passou rente a trave. 3 minutos depois foi a vez de Luiz Fernando perder uma grande oportunidade, após corte ruim da zaga do Rio Branco a bola sobrou no pé do camisa 7 que jogou a bola por cima do gol, perdendo a oportunidade de marcar seu 2º gol na partida e ampliar o placar.

Aos 28 minutos, o Corinthians voltou a assustar, após lançamento da defesa, Gui Negão deu uma casquinha para Nicollas que partiu para a direção do gol, Jandersson saiu bem do gol e diminuiu bem o espaço, dificultando a finalização do camisa 11 do Corinthians, que chutou em cima do arqueiro do time acreano.

O jogo esfriou a partir dos 30 minutos de jogo, os dois times não conseguiam criar chances, tendo que usar ligações diretas da defesa para o ataque, resultando em um momento do jogo que não se teve muitas oportunidades para nenhuma das equipes, e o primeiro tempo se prolongou até os 48 minutos assim.

No segundo tempo, o Corinthians retornou com duas mudanças, Juninho e Araújo entraram nas vagas de Bahia e Nicollas, o Alvinegro retornou mais agressivo para a segunda etapa levando perigo ao gol do Rio Branco ao menos 3 vezes antes dos 5 minutos do 2º tempo, na quarta vez que o Time do Povo chegou ao ataque balançou as redes, após cruzamento de Gabriel Caipira, Denner acertou um belo chute e ampliou o placar.

Rio Branco teve uma oportunidade de ouro para diminuir o placar com Vitor Hugo que após falha de Caio Garcez esteve frente a frente com Kauê, o camisa 7 do Rio Branco arriscou driblar o goleiro e falhou na execução, perdendo a oportunidade. O jogo ficou bem movimentado, com o Rio Branco buscando oportunidades para diminuir o jogo e o Corinthians dando perigo nos rápidos contra-ataques, porém a falta de eficiência e a superioridade técnica do Corinthians dificultavam a vida do time acreano que não chegava com perigo no gol defendido por Kauê.

O Corinthians, por sua vez, chegou ao terceiro gol em uma cobrança de escanteio que foi mal tirada pela zaga do Rio Branco, a bola sobrou no Dieguinho que deu um chutaço e estufou a rede fazendo 3 a 0 para o Corinthians.

Em vantagem e com o jogo controlado, o Corinthians ouvia sua torcida incendiar na arquibancada e administrava o jogo não dando espaços para o ataque do Rio Branco que nada conseguia fazer, Orlando Ribeiro aproveitou a situação confortável para testar Vitinho no lugar de Victor Dourado.

E o jogo se encerrou assim, com o Corinthians pisando algumas vezes na áreas, mas sem chance clara de finalização, e o Rio Branco sem consegui segurar a bola.

Com o resultado o Corinthians garantiu a classificação para a próxima fase juntamente com o Santo André, seu próximo adversário na sexta-feira, duelo que decidirá o primeiro colocado do grupo, já o Rio Branco não tem mais chances de classificar e enfrenta o Porto Velho, também na sexta-feira.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.