Imagem do anúncioImagem do anúncio

De virada, São Paulo bate Corinthians e se sagra pentacampeão da Copinha

Com a melhor campanha, Tricolor se sagra campeão da Copinha após vencer de virada por 3 a 2 no Majestoso

Bruno Buenos
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela final da Copa São Paulo Junior de Futebol, na volta do Pacaembu. No Majestoso, o Tricolor foi quem se deu melhor. Após sair perdendo por 2 a 0 ainda na primeira etapa, o São Paulo foi atrás do placar e, com dois gols do atacante Paulinho e um do zagueiro Andrade, conseguiu superar o Timão. Com esse título, o Tricolor chega a 5 títulos (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025).

Primeira etapa agitada

No início, as duas equipes não se arriscavam e a partida começou fria. Logo após, quem tinha mais poder ofensivo era a equipe do São Paulo, que chegava com perigo pela ponta com Ferreira, porém não conseguia ter efetividade para abrir o placar no começo e sair na frente. A partida foi esquentando e as equipes começaram a levar mais perigo ofensivo.

Aos 33 minutos, Garcez lançou para Denner, que dentro da área ganhou no corpo do zagueiro e bateu no gol para abrir o placar na partida para o Timão. Aos 41 minutos, em mais um lançamento de Garcez, a bola sobrou para Gui Negão, que apenas deu um toque por cima do goleiro e ampliou o placar para o Alvinegro. Ainda na primeira etapa, o São Paulo descontou, em um escanteio, Paulinho, de cabeça, colocou o Tricolor de volta na partida .

Domínio Tricolor no segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor voltou melhor. Atrás no placar, o São Paulo precisou se lançar ao ataque , enquanto isso, o Corinthians apenas se defendia, sem levar perigo à defesa são-paulina. O Tricolor tinha bastante volume ofensivo, porém perdia muitas oportunidades. Aos 61, em mais um escanteio, Andrade de cabeça deixou tudo igual na decisão. Com o empate no placar, o Tricolor continuou pressionando e levando perigo à defesa do Corinthians. Aos 65, Maik achou um belo lançamento na área para Paulinho, mais uma vez marcar e dessa vez colocar o Tricolor na frente no placar.

O Timão até teve tempo para tentar levar a decisão para as penalidades, porém não teve efetividade. Enquanto isso, o Tricolor tentava uma jogada de contragolpe, mas também segurava o resultado que deu o 5º título ao Tricolor.

São Paulo invicto

O São Paulo se sagrou campeão da Copinha invicto, tendo a melhor campanha da competição com oito vitórias e um empate.

Compartilhe
Chat Icon