Imagem do anúncioImagem do anúncio

Orlando Ribeiro diz que não vê uma partida abaixo do Corinthians: “Vi um jogo equilibrado”

Orlando fala após classificação do Timão nos pênaltis contra o Ituano

Bruno Buenos
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio

Nesta sexta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Ituano no estádio Bruno José Daniel, pelas oitavas de final da Copa São Paulo. No tempo normal, o placar não saiu do 0 a 0 e o Timão levou a melhor nos pênaltis. Kauê, goleiro do Corinthians, foi o destaque da noite, defendendo 3 penalidades e colocando o Timão nas quartas de final da Copinha.

Em coletiva pós-jogo, Orlando Ribeiro iniciou falando sobre a partida e a dificuldade que as duas equipes tiveram na partida para abrir o placar na partida.

Nós já sabíamos que o Ituano era uma boa equipe e nos daria trabalho para passar. Começamos até que bem, mas, para ser bem geral, acredito que foi um bom jogo. O Ituano teve grandes chances de abrir o placar e nós também tivemos grandes chances. Precisamos melhorar um pouco a finalização para conseguir os gols na hora certa.

Quando questionado sobre uma partida abaixo do rendimento do Corinthians nas oitavas, Orlando falou que não viu dessa maneira, comentou que o nervosismo dos jogadores foi um dos motivos da partida abaixo do Timão.

Não vi uma queda tão grande assim. Vi um jogo equilibrado, então quando você começa a chegar no final da partida Sub-20, pode acontecer o que aconteceu dos jogadores estarem mais nervosos, ansiosos. Na minha opinião a queda não foi tão grande assim, mas precisávamos vencer. Vencemos de um jeito ou de outro e agora para o próximo jogo vemos o que temos que fazer.

O técnico do Corinthians explicou um pouco do que é feito nas penalidades, do que é passado para os jogadores neste momento de tensão, antes das penalidades.

Ali tem que passar tranquilidade. Por mais que eles treinem na semana, estejam preparados, a emoção é muito grande. É bom eles passarem por isso e conseguirem vencer. É mais uma etapa da base que eles foram lapidados, então sabem que daqui para frente, quando acontecer novamente, vão estar mais calmos.

Orlando Ribeiro ainda falou do que é passado para os atletas, nos momentos em que parece já estar tudo perdido, como nas penalidades. Em duas ocasiões, o Ituano teve a chance de eliminar o Timão.

O que colocamos para eles é não desistir. Jamais desistir quem joga no Corinthians. Tem que lutar do começo ao fim e foi o que eles fizeram, até mesmo nos pênaltis em que começamos perdendo e conseguimos reverter. Isso aí só mostra o que eles precisam para jogar no Corinthians.

Próximo confronto

Agora, o Timão encara o Vasco da Gama pelas quartas de final da Copinha neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília) no estádio Bruno José Daniel, onde o Corinthians joga desde o início da competição.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.