Corinthians e RB Bragantino decidem quem avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2024 nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). O Timão chega com a vantagem após vencer o primeiro confronto por 2×1, fora de casa, e precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
As equipes vêm para o duelo em fases distintas na temporada. O Corinthians, invicto nos últimos seis jogos (cinco empates e uma vitória), ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu avançar na Copa do Brasil. Já o RB Bragantino atravessa um momento complicado, sem vencer há oito partidas, acumulando cinco derrotas e dois empates, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil.
Histórico do Confronto:
Corinthians e RB Bragantino se enfrentaram 64 vezes, com 28 vitórias para o Corinthians, 21 empates e 15 vitórias para o Bragantino. Em Itaquera, o equilíbrio é maior, com 4 vitórias para o Corinthians, 3 para o Bragantino, e 1 empate. Este é o segundo confronto entre as equipes pela Copa Sul-Americana.
Prováveis Escalações:
Corinthians – técnico: Ramón Díaz
O Corinthians deve entrar em campo com uma escalação mista, priorizando o Campeonato Brasileiro, mas buscando também manter o bom desempenho nas copas.
Provável formação: 5-3-2
Hugo Souza; Fágner, Cacá, André Ramalho, Gustavo Henrique e Hugo; Bidon, Ryan e Coronado; Pedro Henrique e Pedro Raul.
Desfalques: Diego Palacios, Ruan Oliveira, Maycon, Alex Santana, Romero, Raniele, Yuri Alberto.
RB Bragantino – técnico: Pedro Caixinha
O Bragantino poupou alguns titulares no último jogo do Brasileirão e deve ir com força máxima para tentar reverter o placar.
Provável formação: 4-3-3
Fabricio; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas.
Desfalques: Nathan Camargo, Juninho Capixaba, Eric Ramires, Matheus Fernandes, Pedro Henrique, Lucão, Cleiton.
Onde assistir:
A partida será transmitida na TV aberta pelo SBT, e nos streamings pela ESPN e Disney+.
Arbitragem:
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistente 1: David Fuentes (COL)
Assistente 2: Richard Ortíz (COL)
VAR: Mauricio Perez (COL)