Na tarde desta quarta-feira (26), o Corinthians finalizou a preparação para o jogo de volta da grande decisão do Paulistão. A final está marcada para às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. A promessa é de casa cheia e o Corinthians planeja uma grande recepção para os jogadores e com clima de caldeirão para o rival.
Depois da partida de ida no domingo (16/03), cinco jogadores do Timão se apresentaram para suas seleções, entre eles estavam: Memphis, Carrillo, Martínez, Félix Torres e Romero. Contudo, apenas Memphis e Félix Torres treinaram normalmente já que foram avaliados com menos desgaste físico dos demais.
A comissão técnica do Corinthians está se empenhando para contar com Carrillo e Martínez para o clássico. Para agilizar a recuperação dos jogadores, o clube enviou o fisioterapeuta Bruno Gortatte à Venezuela, a fim de iniciar os trabalhos de recuperação ainda durante o voo de volta ao Brasil.
A provável escalação do Corinthians para a final do Paulistão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Uma das preocupações de Ramon e Emiliano Díaz para a final é Rodrigo Garro. Um dos principais destaques da equipe na temporada está enfrentando dores no joelho direito desde a última temporada e, no primeiro jogo da final foi poupado devido as dores que vem enfrentando e também ao gramado sintético do Allianz Parque.
O argentino, durante a Data FIFA, estava treinando em dois períodos: na primeira parte, era com o elenco, e na segunda, focado no tratamento do joelho junto aos fisioterapeutas do clube. No último treino, Garro voltou a sentir dores e deixou o campo de treinamento. Talles Magno substituiu o meia, que agora é dúvida entre os titulares e será observado até os minutos finais antes da decisão.