O Corinthians enfrentou o Palmeiras no último domingo (8), no Canindé, em jogo marcado pela presença de 15 mil pessoas. Apesar da derrota por 2 a 1, o time alvinegro assegurou sua vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino pelo placar agregado de 4 a 3.
As palestrinas começaram a partida com tudo, abrindo o placar nos primeiros minutos com Laís Estevam. O gol deu início a uma forte pressão do Palmeiras, que dificultou a saída de bola do Corinthians. No entanto, essa pressão acabou abrindo espaços para o time adversário, e Duda Sampaio empatou o jogo com um belo chute de fora da área logo depois.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar e passou a dominar as ações ofensivas. Foram diversas finalizações contra o gol defendido pela goleira Nicole, que teve papel fundamental para o resultado final ao fazer defesas importantes.
O Corinthians, por sua vez, ganhou mais dinamismo no ataque após as entradas de Gabi Zanotti e Carol Nogueira, criando boas oportunidades de gol. A equipe ainda desperdiçou uma chance clara, cara a cara com a goleira do Palmeiras. No entanto, nos minutos finais, Letícia Ferreira marcou o gol da vitória para o Palmeiras, selando o 2 a 1.
Após o fim do jogo, a comissão técnica do Palmeiras reclamou de um possível pênalti por toque no braço da zagueira corintiana Mariza, mas o árbitro não marcou a infração, e o VAR também não foi acionado.
Agora, as Brabas, comandadas por Lucas Piccinato, se preparam para a grande final contra o São Paulo. O jogo de ida acontecerá no próximo domingo (15), no Morumbi, e a partida de volta será disputada no dia 22, na Neo Química Arena.