Em uma tarde chuvosa na Zona Leste paulistana, o Corinthians recebeu o São Paulo em busca da primeira vitória no NBB, após uma boa partida contra a equipe do Pato Basquete, a equipe alvinegra estava confiante na primeira vitória do campeonato.
O início da partida foi atípico com uma corrida de 10 pontos a favor do São Paulo o time comandado por Jece Clodoaldo já parou o jogo para organizar o time e deu certo. E desde então foi um jogo equilibrado.
Faverani, que anotou 28 pontos e bateu seu recorde pessoal, tomou conta do garrafão e foi por ali que o São Paulo garantiu o resultado. Com uma atuação bem abaixo de Lucas Caue e Victão na parte defensiva, a equipe tricolor se aproveitou da eficiência nos arremessos.
Um destaque para Elinho, que ficou a duas assistências de marcar um Triplo-Duplo.
Ricardo Fischer, foi outro que teve grande atuação. Com o maior “plus/minor” da equipe tricolor e segundo maior da partida terminou com números muito bons, como 12 pontos, 5 assistências, 100% nos lances livres e 67% na bola tripla.
André Goes, o “Vovô Tricolor”, mesmo com poucos pontos, foi fundamental na orientação do time em quadra, bastante falante e disciplinado taticamente foi capaz de ajudar o time com 4 rebotes e 2 roubos de bola, além das 5 assistências.
O São Paulo, com essas duas vitorias deixa uma impressão de que o trabalho coletivo será a principal virtude dessa equipe e terça-feira (22) enfrenta o Franca, um jogo que vai medir a força de fato desse time.
Já o time Corinthiano, precisa entender como jogar quando seus pivôs não estão bem na partida, pois recorrer a bola de 3 nem sempre será uma solução como neste jogo não foi o suficiente. Principalmente enfrentando o Botafogo que esta invicto na competição.