O Corinthians anunciou, neste sábado (24), a renovação do contrato do meia argentino Rodrigo Garro, um dos destaques da equipe na temporada de 2024. O novo contrato, que antes se estendia até o final de 2027, foi prorrogado por mais um ano, garantindo a permanência do atleta até dezembro de 2028.
A decisão da diretoria corintiana veio acompanhada de um aumento salarial significativo para Garro, alinhando sua remuneração ao desempenho que o meia vem apresentando ao longo do ano. A renovação também inclui uma expressiva elevação das multas rescisórias, que agora estão fixadas em R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional, valores que visam proteger o jogador do assédio de outros clubes.
Rodrigo Garro, que tem 40 partidas e seis gols pelo Corinthians, sendo três no Brasileirão, se mostrou entusiasmado com a renovação do contrato. Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 10 destacou a importância do clube em sua carreira e expressou sua ambição de conquistar mais títulos pelo Timão:
Renovar com o Corinthians é uma grande conquista para mim. Chegar aqui foi um passo crucial na minha trajetória, e agora, com essa renovação, sinto que tenho muitos sonhos para realizar junto ao clube. Este é apenas mais um passo. Preciso continuar trabalhando duro para alcançar esses objetivos,
A renovação acontece em um momento em que o jogador havia despertado o interesse do River Plate, da Argentina. No entanto, o Corinthians optou por não abrir negociações, mantendo o foco no projeto esportivo e na continuidade de Garro em seu elenco.
+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram
Além de garantir a permanência de um dos seus principais atletas, o Timão reforça sua estratégia de valorização interna, reconhecendo o talento de Garro e demonstrando que o clube quer manter um elenco competitivo.
A equipe alvinegra anunciou a renovação de contrato através de suas redes sociais: