Coritiba assina parceria com o Imperial FC para disputa do Campeonato Paranaense Feminino

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Destaque: Divulgação/ Douglas Ceccon/Coritiba

Na última sexta (18), o Coritiba assinou a parceria com o Imperial FC, time da capital do estado, para a disputa do Campeonato Paranaense Feminino e do Brasileirão Feminino Sub-20. O vínculo das equipes se deu por conta do retorno do Coxa à elite do futebol e com isso precisa ter um time feminino.

A partir de 2019, todas a 20 equipes participantes da Série A precisam estar enquadradas no Licenciamento de Clubes da CBF, onde há a necessidade de manter um time de futebol feminino, tanto adulto quanto base. Neste ano, a CBF lançou a terceira divisão do futebol Brasileiro Femiinino.

Ao todo serão 32 clubes, conforme os critérios de ranking da Confederação. Além deste, o Coritiba vai disputar o Sub-20 do Brasileirão, além da competição estadual.

Fundado em 1995, o Imperial disputa o campeonato Paranaense feminino desde 2017. Devido a tradição do futebol feminino em Curitiba, o clube revelou a goleira Mayara Nabosne, atualmente a arqueira veste a camisa do Internacional. A arquirival foi convocada para os jogos de preparação da Seleção Brasileira.

O último jogo disputado pelas Gurias do Couto, foi em fevereiro de 2021, contra o Bahia, pelo Brasileirão Feminino Sub-18. Na época, a parceria do Coxa era com o Toledo/Ouro Verde, com isso, o projeto feminino do clube ficou parado. Em 2017, a primeira parceira do Coritiba havia sido com o Foz de Cataratas, de Foz de Iguaçu.

A competição estadual feminina tem previsão para o dia 3 de julho, e o Brasileirão Feminio Sub-20, inicia em 3 de maio à 2 de julho.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.