Cruzeiro x Mirassol: tudo o que você precisa saber sobre a partida 

Matheus Pereira não deve começar entre os titulares 

Murilo Godoy
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: GZH

Na tarde deste sábado (26), Cruzeiro e Mirassol se enfrentam em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Mineirão às 18:30 (horário de Brasília).

Como vem o Cruzeiro?

O Cabuloso vem de campanha abaixo das expectativas no Campeonato Mineiro. A Raposa fez uma primeira fase muito longe do ideal e no mata-mata foi eliminada de forma precoce para a equipe do América-MG. Após dois empates em 1 a 1, a equipe foi superada pelo Coelho nas penalidades. Com isso, o Cabuloso ficou exatamente 1 mês sem jogar.

Para recuperar o ritmo de jogo visando a estreia no Brasileirão, a diretoria do clube resolveu marcar um amistoso contra o RB Bragantino em Bragança Paulista. Com o time totalmente titular, o Cruzeiro empatou com a equipe mandante em 1 a 1. O trabalho de Léo Jardim ainda vem gerando certa desconfiança por parte da torcida, que ainda não foi convencida de que o Cabuloso fará um bom Campeonato Brasileiro neste ano.

Cheio de novos jogadores em relação à última temporada, o clube apostou em nomes mais experientes para a disputa deste Brasileirão. Nomes esses como: Cássio, Fagner, Dudu e Gabigol, que não viviam mais grandes momentos em seus antigos clubes. Entretanto, a diretoria também apostou em destaques do campeonato passado, como Fabrício Bruno (ex-Flamengo) e Bolasie (ex-Criciúma).

Para o jogo de amanhã, o técnico Léo Jardim deve utilizar a mesma escalação do último amistoso diante do Red Bull Bragantino, mas dessa vez poderá contar com Matheus Pereira e Bolasie entre os relacionados. Yannick Bolasie participou normalmente do treinamento e deve ficar à disposição. O congolês foi desfalque nos testes contra Botafogo e Bragantino por conta de um incômodo no joelho, realizando trabalhos à parte nas últimas semanas. 

Matheus Pereira que também foi desfalque nos dois amistosos, deverá estar à disposição do técnico Leonardo Jardim. O jogador não viajou ao Rio e a Bragança Paulista por conta da possibilidade do nascimento do filho. Ele foi expulso na rodada final do Brasileirão passado, mas não terá que cumprir suspensão. Justamente por conta das ausências recentes, Matheus Pereira não é cotado para começar jogando neste sábado.

Para o jogo de amanhã, o técnico Léo Jardim deve utilizar a mesma escalação do último amistoso diante do Red Bull Bragantino.

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba; Walace e Matheus Henrique, Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol.

Quem está fora: João Marcelo, Japa e Juan Dinenno.

Como vem o Mirassol?

O Leão da 017, atual vice-campeão da Série B, chega para sua estreia na elite nacional. Essa será a primeira vez do clube paulista na Série A. Após derrota para o Corinthians nas quartas de finais, o Mirassol teve troca de comando após o fim do estadual. O Leão teve ótimos números nas primeiras rodadas (seis vitórias em sete partidas) do Campeonato Paulista, mas, depois, ainda na fase de grupos, caiu drasticamente de rendimento e não foi capaz de vencer nenhum dos últimos 6 jogos (cinco derrotas e um empate)

Com o tropeço nas quartas de final, o clube soma sete partidas sem vencer. O aproveitamento custou o emprego de Eduardo Barroca, demitido após a penúltima rodada da fase de grupos. Por um bom tempo, o comando técnico da equipe permaneceu vazio. Até que no início de março, Rafael Guanaes assumiu o comando do Leão Paulista. O treinador estava no Atlético Goianiense. Entretanto, o pouco tempo de trabalho até a partida de amanhã, é uma questão que pesa contra o clube do interior.

Para “amenizar” os poucos treinamentos junto a Guanaes, time conta com experientes jogadores no elenco, como Alex Muralha, David Braz, Reinaldo e inclusive ex-jogadores do próprio Cruzeiro, como Neto Moura, Mateus Davó e Rafa Silva.

Para a partida de amanhã o Leão deve ir com a seguinte escalação: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba (Clayson), Chico Kim e Iury Castilho.

Ficha Técnica da Partida

Data: 29/03 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão

Transmissão: Prime Vídeo

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

ASSUNTOS:
Compartilhe