Cuello é apresentado no Athletico e passa a ser a maior contratação da história

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Destaque: Divulgação/Jose Tramontin / Athletico PR

O atacante Tomás Cuello foi anunciado pelo Athletico na tarde desta quinta (24). O Rubro Negro pagou em cerca de 2,5 milhões de dólares (12,8 milhões, na atual cotação) por 50% dos direitos econômicos no jogador. Com esses valores, Cuello se tornou a maior compra da história do clube. O valor dos outros 50% ficou para o Atlético Tucumán-ARG.

Diante disso, Tomás superou Matheus Babi, o centroavante foi comprado por R$ 12 milhões em abril do ano passado. Depois dele, o lateral-esquerdo Abner e o zagueiro Felipe Aguilar, estão na sequência, com as transferências por R$ 10 milhões.

Em entrevista ao site oficial do Furacão, Cuello falou:

Acredito que este será um ano muito vitorioso. Tomara que eu possa ficar por muito tempo aqui e ajudar o clube a obter ainda mais conquistas.

O atleta chegou em Curitiba na noite de quarta (23) e assistiu ao jogo de ida da Recopa contra o Palmeiras. Sobretudo, o vínculo de Cuello, é de quatro anos. Contudo, o jogador demorou a vir e precisou superar a concorrência do Bragantino. Porém, no último fim de semana, a situação desenrolou e Cuello aceitou vir ao Athletico.

Com a indefinição, o jogador iniciou a pré-temporada com o Atlético Tucumán. Com isso, Tucumán foi até Buenos Aires para seguir a preparação e realizar alguns amistosos. Porém, Cuello não embarcou e seguiu treinando individualmente. Pelo Bragantino foram 57 partidas, dez gols além de três assistências.


Participe do nosso canal oficial de notícias no Telegram!

ASSUNTOS:
Compartilhe