Dibu Martínez revela que se aposentará da Argentina se for campeão da Copa do Mundo de 2026

Goleiro argentino foi campeão da Copa do Mundo de 2022

Gustavo Riguetti
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução/Instagram: @emi_martinez26

Aos 32 anos, Emiliano (Dibu) Martínez revelou em entrevista que se aposentará da Seleção Argentina se for bicampeão da Copa do Mundo, em 2026. Campeão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, Dibu Martínez foi um dos personagens daquela edição, se tornando ídolo da Albiceleste, muito por conta dos seus pênaltis defendidos nos confrontos contra a Holanda, nas quartas de final, e na grande final, contra a França.

LEIA TAMBÉM: Laterais da Seleção: Danilo e Alex Sandro atuam pouco no Flamengo em 2025

Se ganharmos duas Copas do Mundo seguidas, é isso… Vou me aposentar do futebol internacional. Temos que abrir espaço para outros jogadores jovens.” – disse o goleiro.

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

Oportunidade na Seleção

Desde muito jovem no Arsenal, Emiliano Martínez foi convocado muitas vezes para a Argentina, mas não ganhava oportunidades como titular. Quando foi contratado pelo Aston Villa, em 2020, começou a ganhar oportunidades, estreando em junho de 2021 com o comando do técnico Lionel Scaloni. A cada partida na Copa do Catar, Dibu se tornava ídolo argentino, sendo um dos grandes personagens na conquista do título.

WhatsApp Image 2025 03 27 at 21.03.57
Foto: Reprodução/Instagram: @emi_martinez26
ASSUNTOS:
Compartilhe