Com hat-trick de Messi, Argentina goleia e se isola na liderança das Eliminatórias

Com recital de Lionel Messi, Argentina atropela a Bolívia

Kelvin Nunes
Por Kelvin Nunes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Conmebol/Divulgação

A Argentina goleou a Bolívia por 6 a 0 na noite desta terça-feira (15), em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com Lionel Messi inspirado, a seleção albiceleste dominou o jogo do início ao fim, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

No primeiro tempo, a superioridade argentina ficou evidente desde os primeiros minutos. Aos 18 minutos, após um erro da defesa boliviana, Lautaro Martínez encontrou Messi livre dentro da área. O craque argentino, com categoria, abriu o placar. Aos 42 minutos, em uma jogada rápida, Julián Álvarez deixou Messi na cara do gol, que generoso, tocou para Lautaro ampliar. Nos acréscimos, Álvarez, novamente com a assistência de Messi, fez o terceiro gol, praticamente decidindo a partida.

Na etapa final, a Argentina manteve o controle do jogo e ampliou a goleada. Logo no início, um gol argentino foi anulado por impedimento. Messi e Mac Allister tiveram oportunidades de marcar, mas foi Almada quem anotou o quarto gol aos 24 minutos. Messi, em noite inspirada, fechou a conta com mais dois gols, aos 42 e 45 minutos, completando um hat-trick e fechando o placar.

Com a vitória, a Argentina chegou aos 22 pontos e se consolidou na liderança das Eliminatórias. Já a Bolívia, com 12 pontos, ocupa a sétima posição.

As duas seleções voltam a campo somente em novembro. No dia 13, a Bolívia visita o Equador, às 18h (de Brasília). No dia seguinte, a Argentina vai até Assunção encarar o Paraguai, às 21h30.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.