Na primeira partida deste sábado, Newcastle e City protagonizaram um grande confronto, o jogo marcado por pênalti polêmico e golaço de zagueiro animaram a manhã dos jogos na Premier League.
Primeiro Tempo
A primeira etapa entre as equipes apesar de ter tido grandes chances de inaugurarem o placar, ficou marcado pelas oportunidades desperdiçadas e por conta da forte briga pela posse de bola.
Mas foi já se encaminhando para a parte final do primeiro tempo que saiu o primeiro gol. Em jogada trabalhada lá da defesa, Ruben Dias deixou para Grealish, o ponta dos Citzens aproveitou o espaço da defesa dos Magpies que acionou Gvardiol, o defensor fez bela jogada limpando a marcação e tocando no cantinho esquerdo do goleiro Pope.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Newcastle bateu uma falta no lado direito do campo, Trippier lançou para a área e após disputa de cabeça, a bola sobrou para o brasileiro Joelinton, que girou e chutou forte, porém, Ederson apareceu e fez uma bela defesa mantendo o resultado positivo até então para o City.
Segundo Tempo
O Newcastle terminou a primeira metade atrás do placar e por isso voltou pressionando o time de Pep Guardiola. Na primeira oportunidade, Bruno Guimarães cruzou e ninguém conseguiu cabecear, porém, na continuidade do lance, Barnes apareceu na jogada e Walker tomou a bola do atacante dos magpies que caiu e reclamou de pênalti, mas sem sucesso.
Aos 55′ 2T, Bruno Guimarães enfiou uma bola para Gordon, o atacante aproveitou para driblar Ederson, o árbitro marcou e ainda amarelou o goleiro do City. Os jogadores do Manchester até tentaram pressionar para o Jarred Gillett (árbitro), mas ele já estava convicto da penalidade. Gordon que não tinha nada haver com a decisão da arbitragem, bateu e converteu. Newcastle empatou e Gordon fez seu segundo gol na Premier League.
Após o empate, as duas equipes se lançaram ao ataque. O Citzens chegaram até com mais perigo, mas ainda assim não conseguiu converter em gols e o placar se manteve em igualdade até o apito final.
Confira os melhores momentos;
O destaque da partida ficou por conta de Bruno Guimarães. Após um primeiro tempo muito abaixo e com tomadas de decisões erradas, o brasileiro se recuperou e ditou o ritmo da partida e do meio-campo dos Magpies. Veja os números do volante abaixo;
Números de Bruno Guimarães contra o Manchester City (Dados Sofacore)
64 Toques
34/43 (81%) Passes Certos
1 Passe decisivo
7 (5) Bolas Longas
4 (4) Tentativas de Dribles
17 (9) Duelos pelo Chão (ganhos)
2 Interceptações
3 Desarmes
Próximos Compromissos
Newcastle x AFC Wimbledon, às 15h45 (horário de Brasília), no St. James Park, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
Slovan Bratislava x Manchester City, às 16h (horário de Brasília), no Tehelné Pole, em jogo válido pela segunda rodada da fase de liga da Champions League.