Espanha enfrentou a Suíça em casa com o objetivo de garantir a vitória a começou forte com Joselu marcando o primeiro gol com apenas 04 minutos de jogo. Não satisfeitos, os espanhóis logo marcaram o segundo com Fabián Ruiz aos 13, e após dois gols o mandante reagiu e começou a propor mais o jogo contra a equipe rival. Com a pressão dos suíços, aos 20, em jogada forte, o zagueiro Le Normand foi expulso de campo. Sem demora, a seleção da casa marcou seu primeiro gol, com Zeki Amdouni, assim dando fim ao primeiro tempo de partida, com a Suíça buscando o domínio dentro de campo e com a Espanha mais recuada.
No segundo tempo a Suíça manteve a pressão em busca da vitória, estando com um jogador a mais, porém, a pressão não se converteu em gols, mesmo com 20 finalizações (apenas 3 delas foram no gol). Com isso, os espanhóis não se esquivaram do jogo, e em dois contra-ataques puxados por Ferran Torres marcaram mais dois gols, garantindo a primeira vitória na Nations League para a Fúria.
SEQUÊNCIA
Espanha volta a campo no dia 12 de outubro, contra a Dinamarca, em casa, pela terceira rodada da Nations League. Do outro lado, a Suíça enfrenta a Sérvia no mesmo dia.