Nesta quarta-feira (22), Bangu e Flamengo duelam a partir das 19h (horário de Brasília) no Estádio Castelão em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O confronto marca o embate entre o último e o penúltimo colocado, buscando a recuperação na tabela.
O mandande Bangu, ainda não conseguiu vencer nessa temporada, com apenas um ponto conquistado, a equipe que amarga a lanterna do campeonato, acumulou um empate e duas derrotas nesse início de Carioca. Nas três primeiras rodadas a equipe não conseguiu balançar as redes nenhuma vez, necessitando resolver esse problema ofensivo para ir em busca da vitória.
Por outro lado, o Rubro-Negro jogou as primeiras partidas sem seus principais jogadores, devido a pré temporada realizada nos Estados Unidos. Também com apenas um ponto conquistado e sem conseguir vencer no campeonato, a equipe só fica a frente do seu advsário por ter conseguido marcar três gols nos jogos anteriores.
RETROSPECTO
Na história do confronto as equipes já se enfrentaram em 231 ocasiões, com o Flamengo tendo ampla vantagem no número de vitorias, com 145 conquitadas contra apenas 51 triufos do Bangu, além disso eles ficara no empate em 35 vezes. Nas últimas cinco partidas o Mengão não perdeu nenhuma vez, com quatro vitórias e um empate.
BANGU BUSCA RESOLVER PROBLEMA OFENSIVO
Após não conseguir marcar nas primeiras três rodadas, está claro que um dos pontos mais negativos da equipe está no setor ofensivo, devido a isso é provável que o técnico Júnior Martins realizae alterações no ataque do time. Macário que ficou no banco no último jogo contra o Volta Redonda, deve voltar a equipe titular. Sem desfalques e com todos seus titulares a disposição, a base da equipe deve ser a mesma das últimas partidas.
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Victor Brasil, Kevem, Yuri Garcia, Vitinho; André Castro, Moretti, Raphael Augusto, Lucas Nathan; Macário e Rafael Carioca.
FLAMENGO SEGUE SEM SEUS TITULARES
Após realizar a pré-temporada, os jogadores titulares já retornaram ao Brasil, no entanto a equipe da Gávea deve entrar em campo mais uma vez com sua equipe alternativa, composta por jogadores da base, reservas e comandada pelo técnico da equipe sub-20, Cléber dos Santos.
A tendência é que o time mantenha a base das outras partidas, a única alterações deve ser a volta do zagueiro Cleiton, que jogou as duas primeiras partidas, mas viajou para ajudar o elenco principal no amistoso diante do São Paulo.
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano, Guilherme (Wallace Yan) e Lorran; Thiaguinho e Carlinhos.
ONDE ASSISTIR
A partida dessa quarta-feira (22), terá transmissão exclusiva pelo SporTV e Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Lucas Castro dos Santos (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)