Imagem do anúncioImagem do anúncio

Borré brilha, Inter supera Juventude e conquista a ponta do grupo B no Campeonato Gaúcho

Mesmo com a resistência do Jaconero, o Colorado garantiu seu primeiro triunfo na competição

Marcus Pais
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação | Internacional

Empurrado pela torcida no Beira-Rio, o Inter conquistou sua primeira vitória da temporada neste sábado (25), ao superar o Juventude por 2 a 0. Os dois gols de Borré, em sua estreia no estádio pelo Gauchão 2025, colocaram o Colorado na liderança provisória do Grupo B.

Sem poder contar com Bruno Gomes e Clayton Sampaio, que se recuperam de lesões sofridas na estreia, Roger Machado realizou mudanças no time. Em contrapartida, teve o retorno de dois nomes importantes: Bernabei assumiu a lateral esquerda, enquanto Fernando reforçou o meio-campo. Na defesa, a dupla foi formada pelo experiente Vitão e o jovem Victor Gabriel, de 20 anos.

Primeira etapa

Pela primeira vez na temporada diante de um adversário da Série A, o Inter começou o jogo impondo pressão, mas acabou enfrentando momentos de perigo. Apesar de controlar a posse de bola, foi o Juventude que assustou primeiro, aos seis minutos, com Ewerton chutando rasteiro para fora.

No sistema defensivo, Victor Gabriel teve uma atuação segura, cortando jogadas perigosas do time visitante. Já no ataque, Alan Patrick e o restante da equipe encontraram dificuldades para romper a sólida defesa do Juventude, que estava bem compactada.

Recém-retornado das férias, Bernabei levou perigo com dois cruzamentos precisos para Wanderson e Borré, mas ambos foram interceptados por Felipinho antes de se tornarem gols.

Aos 23 minutos, Victor Gabriel quase abriu o placar. Ele subiu bem para cabecear uma cobrança de escanteio de Alan Patrick, arrancando um “uuh” empolgado dos mais de 20 mil torcedores presentes no Beira-Rio. O próximo lance de grande perigo só aconteceu aos 31, quando Wesley recebeu um passe de Borré na área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Gustavo.

O Inter também contou com a sorte na etapa inicial. Em um contra-ataque rápido, Jean Carlos apareceu cara a cara com Anthoni, mas optou por um passe equivocado, desperdiçando a oportunidade. Nos acréscimos, Thiago Maia quase balançou as redes ao aproveitar um rebote de escanteio, mas o chute foi defendido, deixando a torcida com esperança para o segundo tempo.

No entanto, a espera não durou muito. Aos 50 minutos, o árbitro marcou pênalti de Cipriano em Borré após revisão no VAR. O colombiano cobrou com categoria, e o Beira-Rio celebrou o primeiro gol de 2025, reacendendo a energia nas arquibancadas.

Segunda etapa

Notando as dificuldades de Aguirre pelo lado direito, Fabio Matias optou por colocar Giovanny em campo para dar mais dinamismo ao setor. O atacante rapidamente fez a diferença: cavou faltas, cruzou, driblou e conseguiu incomodar bastante o lateral argentino.

Com o Juventude desorganizado, o Inter aproveitou bem os contra-ataques. Aos 19 minutos, Alan Patrick encontrou um passe em profundidade para Borré, que, cara a cara com Gustavo, não desperdiçou e ampliou o placar.

Como era esperado em um confronto entre equipes que começaram a pré-temporada recentemente, o ritmo do jogo diminuiu na reta final do segundo tempo. Roger Machado realizou algumas substituições, incluindo a entrada de Ronaldo para fazer sua estreia no meio-campo.

Aos 36 minutos, Giovanny tentou surpreender o goleiro Anthoni com um chute de longa distância, mas o arqueiro estava atento e fez a defesa. Vitinho, que também entrou no decorrer da partida, arriscou um chute forte de fora da área, ganhando aplausos da torcida, apesar de não acertar o gol.

Nos minutos finais, o Inter seguiu o estilo de jogo proposto por Roger Machado, controlando a posse de bola e administrando o resultado. Quando o árbitro Rafael Klein apitou o fim da partida, os jogadores puderam comemorar sob os aplausos calorosos da torcida no Beira-Rio.

O que vem pela frente

O próximo compromisso do Inter será na terça-feira (28), às 21h30, quando enfrentará o São José no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Juventude entrará em campo no mesmo dia, às 19h, para receber o Guarany no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Chat Icon