Imagem do anúncioImagem do anúncio

Clássico Mineiro: América-MG e Cruzeiro se enfrentam pela 6° rodada do Campeonato mineiro

Confira o retrospecto entre as equipes, a arbitragem da partida e a provável escalação dos times

João Dalvi
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Gilson Junio/AGIF

A Arena Independência será palco do clássico desta quarta-feira (5) entre América Mineiro e Cruzeiro às 22h (de brasília). As equipes buscam manter a boa campanha na competição.

Como chega o América-MG?

Na segunda colocação do grupo B com 11 pontos, o Coelho vem de uma sequência invicta na competição e pode assumir a liderança do grupo ainda nessa rodada, já que o líder Athletic tropeçou diante do Atlético Mineiro. Na competição, a equipe comandada por William Batista soma 3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota até o momento.

Provável escalação do América-MG: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Barros, Felipe Amaral e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas. Técnico: William Batista

Desfalques: Benítez, Miquéias, Samuel e Alê, todos no departamento médico.

Pendurados: Figueiredo e Cauan Barros.

Como vem o Cabuloso?

O Cruzeiro terá na beira do campo Wesley Carvalho, técnico interino do time. Na competição, o Cabuloso está na primeira colocação do grupo C com 1o pontos conquistados em 5 jogos, foram 3 vitórias, uma empate e apenas uma derrota. A equipe vem embalada após vencer o Uberlândia na última rodada pelo placar de 3 a 1.

Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Dudu e Gabigol.

Desfalques: Juan Dinenno, Japa e João Marcelo.

Pendurados: Lucas Romero.

Confronto entre as equipes

Jogando na casa do Coelho as equipe já se enfrentaram no total de 118 vezes, com o time da casa triunfando 43 vezes contra 38 vezes do cabuloso, o empate prevaleceu em 37 confrontos.

Equipe de arbitragem

  • Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
  • Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
  • Assistente 2: Samuel Henrique Soares Silva
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
  • Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira

Transmissão

A partida será transmitida em TV aberta na rede Globo para a população de Minas Gerais, com excessão Juiz de Fora. A partida também será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.

Compartilhe
Chat Icon