Imagem do anúncioImagem do anúncio

Com briga generalizada e expulsões, o primeiro Athletiba da temporada terminou sem gols

O clássico Athletiba acaba sem gols, com confusão generalizada e com caso de racismo envolvendo torcedor do Coritiba e o zagueiro Léo Pelé

Victor D'Jesus
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Briga generalizada entre Coritiba e Athletico marcam o clássico - Foto: Reprodução/NSports

Na tarde deste sábado (25), o Coritiba recebeu o rival Athletico-PR no Couto Pereira. Embora muito aguardado, o clássico ficou marcado por conta da briga generalizada, expulsões e um vídeo divulgado na internet onde um torcedor do Coritiba proferiu ofensas racistas ao zagueiro Léo Pelé, capitão do Furacão.

O Jogo

Desde o começo, os jogadores não deram trégua ao árbitro que teve de conter os ânimos e marcar algumas faltas, mas sem sucesso, o clássico já iniciou quente.

Ainda no primeiro tempo, o capitão Léo Pelé cometeu falta e o árbitro marcou e mostrou o cartão amarelo, como o atleta já tinha, foi mostrado o segundo e consequentemente o vermelho, ainda nos 30′ 1T.

Apesar da primeira etapa passar quase truncada e cheia de faltas, ainda tivemos algumas oportunidades e ainda que não leve tanto perigo, a bola passava perto das balizas. O Furacão teve a chance de desempatar com Isaac, o ponta recebeu de Luiz Fernando dentro da área e girou mas na hora de finalizar, o jogador pegou embaixo da bola e acabou chutando por cima.

No segundo tempo, o que já está difícil ficou praticamente impossível. Após uma tempestade tomar conta, o gramado do Couto Pereira ficou cheio de poças d’água e fez com que a bola ficasse parada ou atrapalhasse algumas jogadas.

Durante a partida foram vistos algumas provocações entre jogadores do Athletico e torcedores do Coxa, mas foi quando o árbitro apitou o fim de jogo que as pequenas confusões se escalonaram para uma briga generalizada e que a polícia precisou intervir.

No lado do Athletico teve alguns nomes confusão, entre eles: goleiro Mycael, o lateral Fernando e o meia Felipinho, estão entre os principais atletas envolvidos. Já do lado Coritibano, os nomes em evidência na confusão foram: Sebastián Gómez, o lateral Rodrigo Gelado, o atacante Júnior Brumado e o meia Matheus Bianqui.

Só depois de alguns minutos a confusão enfim foi controlada pela polícia e intervenção de seguranças dos clubes. Com a situação já controlada, o elenco do Athletico desceram para o vestiário e colocando fim na confusão.

Caso de Racismo

Após uma falta cometida por Léo Pelé e gerando a expulsão do capitão, um vídeo circulou na internet onde um torcedor do Coritiba, ainda não identificado proferiu ofensas racistas ao zagueiro. Depois de todo o ocorrido, Athletico e Coritiba emitiram uma nota de repúdio.

Torcedor do Coritiba ofendendo o Léo Pelé com palavras racistas – Vídeo: reprodução / Internet

Confira a nota de repúdio do Athletico PR:

O Coritiba também emitiu uma nota repudiando tais atitudes e que já está tomando todas as medidas cabíveis.

O racismo jamais deve fazer parte do futebol. O que aconteceu com o atleta Léo é e sempre será inaceitável. Lamentável que tenha ocorrido em nosso estádio.

Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos trabalhando para que isso jamais se repita.” – Disse o post do perfil oficial da instituição em uma rede social.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Chat Icon