Nesta terça-feira (28), Athletico-PR e Cianorte entraram em campo pelo Campeonato Paranaense, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena. O Furacão empatou em 1 a 1 com o Cianorte, fora de casa, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória.
A partida começou com uma importante mensagem de conscientização. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) lançou a campanha “Quando começa o racismo, o jogo acaba”, exibindo mensagens contra a discriminação no telão do estádio.
O Cianorte abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou. No meio do caminho, Belezi, zagueiro do Athletico-PR, desviou contra o próprio gol, colocando os donos da casa em vantagem.
Na segunda etapa, o Furacão reagiu e, logo aos 3 minutos, Zapelli fez um passe para Di Yorio, que bateu com a canhota para empatar o jogo. O atacante argentino segue em boa fase e mantém sua artilharia, mas o time não conseguiu buscar a virada, deixando a torcida cada vez mais irritada com o clube.
Próximos jogos
Com o resultado, o Athletico chega a quatro jogos sem vencer e segue pressionado no estadual. O próximo jogo será contra o Andraus, no domingo (2), às 16h, na Vila Capanema. Já o Cianorte recebe o Coritiba, no mesmo dia, às 18h30, no estádio Albino Turbay.